ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Boca de Cena começa hoje com programação especial e homenagens

Naiane Mesquita | 18/04/2016 06:10
Geometria dos Sonhos está na programação e foi feito especialmente para bebês
Geometria dos Sonhos está na programação e foi feito especialmente para bebês

Uma semana dedicada ao teatro e suas diferentes vertentes. De 18 a 23 de abril, a Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo – Boca de Cena terá apresentação de peças gratuitas, assim como seminários, oficinas e diálogos cênicos. O encontro é promovido pela Sectei (Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação do Estado), Colegiados Setoriais de Teatro e Artes Circenses da Capital, com o objetivo de valorizar especialmente a produção local.

Este ano, o Grupo Unicórnio será homenageado na abertura da Boca de Cena, hoje, às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian. Em seguida, o grupo Fulano di Tal apresenta o espetáculo “O Santo e a Porca”, às 20 horas, também no teatro.

Antes disso, acontece hoje das 8h30 às 12 horas, o III Seminário Estadual de Teatro, com o foco no trabalho desenvolvido com crianças, suas práticas e reflexões, além de uma oficina “A Poética do Jardim da Primeira Infância”, das 14h às 18h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea).

Grupo Teatral Unicórnio será homenageado na Mostra Boca de Cena (Foto: Jefferson Ravedutti)
Grupo Teatral Unicórnio será homenageado na Mostra Boca de Cena (Foto: Jefferson Ravedutti)

Ao todo serão 12 espetáculos, entre dramas, comédias, atrações circenses e teatro infantil. As apresentações acontecerão no Teatro Aracy Balabanian, no Museu de Arte Contemporânea, na Praça Ari Coelho, no Calçadão da Barão.

Dos 12 grupos participantes, dez são de Mato Grosso do Sul e foram selecionados por edital específico, definido coletivamente com o Colegiado Setorial do Teatro. Entre eles há companhias de Dourados, Corumbá e Campo Grande.

De atrações nacionais, apenas dois grupos foram convidados, com destaque para o La Casa Incierta (DF), uma companhia de teatro hispano-brasileira pioneira no campo das artes cênicas para a primeira infância que cria e divulga o que se conhece como Teatro para Bebês. A apresentação será realizada na quarta-feira (20), às 17 horas, no Marco (Museu de Arte Contemporânea). No entanto, os ingressos devem ser retirados no Centro Cultural José Octavio Guizzo, das 9h às 12 horas. A classificação é para crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas por um adulto.

Complementando as atrações nacionais está o Circo Rebote (DF), que é formado pelos acrobatas e palhaços Atawallpa Coello, Erika Mesquita e Waskar Coello, que inovam em apresentações de rua e nas variadas linguagens artísticas repletas de acrobacias cômicas, personagens excêntricos e música ao vivo. Ambos são de Brasília. A peça será apresentada no sábado (23), às 17 horas.

A programação completa pode ser acessada neste link. Informações pelo telefone (67) 3316-9174

Nos siga no Google Notícias