ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Brasil se despede de Milton Gonçalves; ator morreu aos 88 anos no RJ

O ator morreu hoje no Rio de Janeiro, após dois anos de Acidente Vascular Cerebral

Ângela Kempfer | 30/05/2022 14:48
Milton Gonçalves em estúdio durante gravação de novela em 2017. (Foto: reprodução)
Milton Gonçalves em estúdio durante gravação de novela em 2017. (Foto: reprodução)

O Brasil perde mais um grande artista. Morreu hoje no Rio de Janeiro, o ator Milton Gonçalves. Aos 88 anos, o estado de saúde se agravou, depois de dois anos lutando contra as sequelas de um AVC.

Um dos mais famosos representantes da arte negra, Milton morreu por volta de 12h30, em casa. O ator sofreu um AVC em 2020, enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro.

Dono de um sorriso tranquilo, Milton Gonçalves ficou conhecido por dezenas de filmes, novelas e séries. Começou com participação na novela Véu de Noiva, em 1967. O primeiro papel importante foi em Irmãos Coragem, em 1971, quando Milton também estreou como diretor.

Ao longo da carreira, participou, inclusive, de campeões de bilheteria no cinema, como Carandirú. Em 2019, se emocionou ao comemorar o papel de Papai Noel negro, em especial de fim de ano da Rede Globo.

Ele comentava que já foi preso por ser negro, aos 14 anos, que foi barrado em cinema por conta da cor da pele. "Sou de um tempo que tudo que era preto era feio. Em determinados lugares, a gente não podia nem andar na calçada. Tinha de andar no meio da rua. Desde os meus 6 anos, sempre busquei o respeito", comentou durante as gravações.

O velório de Milton Gonçalves será no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a partir de amanhã.

Nos siga no Google Notícias