ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Brô MC's comemora 1º álbum com turnê por São Paulo e Festival de Bonito

Grupo sul-mato-grossense de rap indígena se prepara para lançar álbum com dez músicas

Aletheya Alves | 14/08/2022 08:00
Grupo sul-mato-grossense de rap indígena está em turnê. (Foto: Divulgação)
Grupo sul-mato-grossense de rap indígena está em turnê. (Foto: Divulgação)

Depois de 14 anos de carreira, o grupo sul-mato-grossense de rap indígena Brô MC's se prepara para lançar seu primeiro álbum oficial. Comemorando o marco, o quarteto está em turnê por São Paulo e irá se apresentar no Festival de Inverno de Bonito.

Ao todo, o álbum irá contar com dez músicas, sendo algumas já conhecidas pelo público. Já sobre o lançamento nas plataformas de streaming, o grupo ainda não possui data.

Integrante do grupo, Charlie explica que as composições têm como objetivo retomar espaços e inspirar outras comunidades tradicionais.

Sobre o conteúdo de cada faixa, Kelvin detalha que todas tratam sobre a luta indígena e, também por isso, grande parte das músicas são cantadas em Guarani, a língua materna do grupo.

“Queremos ecoar nossa luta sem distorcer a realidade, não somente do nosso povo, pois no Brasil as comunidades tradicionais têm sofrido muito, principalmente com a exploração e interesse mercadológico dos seus territórios”, argumenta Kelvin.

Durante este mês, o grupo possui agenda de shows em São Paulo e, no dia 26, se apresenta no Festival de Inverno de Bonito. Já em setembro, os quatro irão ocupar o palco Sunset do Rock in Rio no dia 3.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias