ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Casal desconhecido e caso contado inspira curta que estreia hoje on-line

Escrito e dirigido pelo produtor cultural Márcio Veiga, curta-metragem será lançado virtualmente hoje

Paula Maciulevicius Brasil | 30/05/2020 07:36
"Presente especial" é o que namorado promete à Camila na noite de seu aniversário. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul)
"Presente especial" é o que namorado promete à Camila na noite de seu aniversário. (Foto: Helton Pérez/ Vaca Azul)

Um casal que distoa pelos corredores da universidade. Uma história contada por uma amiga. Essa soma é o enredo do curta-metragem “Presente Especial”, escrito e dirigido pelo produtor cultural Márcio Veiga, e que estreia hoje pelas plataformas on-line.

Em 20 minutos, a obra fala sobre o presente especial que Camila vai ganhar do namorado na noite do seu aniversário. "Abandonada" pelos pais que decidiram viajar bem na data de nascimento da filha, Camila então chama o namorado para a sua casa.

Na cena, família de Camila, personagem que foi "abandonada" em pleno aniversário. (Foto: Danilo Saymon)
Na cena, família de Camila, personagem que foi "abandonada" em pleno aniversário. (Foto: Danilo Saymon)

"É uma história que uma colega de faculdade me contou, e eu estava no corredor da universidade e vi um camarada, um sujeito esquisitão e ao lado dele a namorada era ume menina muito bonita. terminei juntando", se restringe a dizer Márcio para não dar spoilers.

O curta produzido a partir de investimentos do Fmic (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) gerou renda para mais de 20 pessoas, entre atores e técnicos, além da locação de equipamentos e insumos necessários para a produção. “Esse tipo de produção estimula um importante mercado e demonstra uma tendência muito forte da cidade de Campo Grande na produção audiovisual, que possui excelentes artistas da área”, afirma o diretor do curta.

Curta envolveu mais de 20 profissionais em cena. (Foto: Danilo Saymon)
Curta envolveu mais de 20 profissionais em cena. (Foto: Danilo Saymon)

Formado em Rádio e TV pela UCDB, este é o primeiro trabalho audiovisual no qual Márcio assina o roteiro, a produção e a direção. Produtor cultural desde 2004, Márcio está à frente da coordenação do núcleo de teatro da Fundação de Cultura do Estado. "Sempre gostei de audiovisual, mas ficou adormecido, porque eu já estava desenvolvendo trabalhos na área de produção cultural. A partir deste primeiro, a ideia agora é dar sequência e continuar, porque é uma coisa que me encanta muito", descreve.

O lançamento estava agendado para março, com show ao vivo da banda Lutano Intro, no entanto, a pandemia mudou toda a programação, e agora a estreia será numa transmissão ao vivo.

A Lutano Intro fará uma participação na live, a banda fez a trilha sonora do curta com a lendária música “Porrada é sempre no mesmo lugar” de Vinil Morais e Vitor Maia. A live começa às 20h, pelo Facebook do filme @presenteespecialfilme.


Nos siga no Google Notícias