ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Centro Cultural recebe evento de arte moderna e cultura afro-brasileira

Moda, música e comportamento serão alguns dos destaques das atividades previstas para acontecer entre os dias 3 e 25 de maio

Liniker Ribeiro | 28/04/2019 19:52
Modelos com peças de roupas que fazem parte de desfile (Foto: Divulgação)
Modelos com peças de roupas que fazem parte de desfile (Foto: Divulgação)

O Centro Cultural José Octávio Guizzo abre as portas, na próxima sexta-feira (3), para exposições e atividades voltadas para a arte moderna e divulgação da cultura afro-brasileira. Moda, música e comportamento são alguns dos destaques previstos na programação gratuita, que vai até dia 25 de maio.

De acordo com a organização, no período, serão realizadas exposições, pintura ao vivo, desfile de moda, brechó, projeção de filmes, festa à fantasia, Foodtrucks e discotecagem com DJs.

Intitulado "Iorubá", o evento é inspirado no projeto de mesmo nome, criado pelo designer de moda Fabio Mauricio. A ideia surgiu em 2017, tendo como tema África, e busca adaptar mitos, lendas e influências da cultura do Brasil por meio de roupas conceituais feitas de forma artesanal e artística: “As religiões de matriz africana carregam uma tradição cheia de boas histórias e muita riqueza cultural. Porém, nem sempre essas manifestações recebem seu devido valor”, diz Fábio.

Para criar o evento, o artista se inspirou no livro “A Mitologia dos Orixás” do professor Reginaldo Prandi. A obra retrata a grande reunião que aconteceu no palácio do grande Deus, à qual os orixás compareceram ricamente vestidos, pois iriam receber as riquezas do mundo. Um desfile, com 17 modelos vestidas com peças que representarão cada um dos orixás, será realizado durante o encontro.

O evento também contará com exposição de telas do artista plástico Ghva. Confira a programação:

Dia 3 de maio, às 19h: Exposição Orum, do artista Ghva; Desfile de moda Olorum, de Fabio Mauricio, Discotecagem com o DJ Mario Francis.

Dia 11 de maio, às 16h: Bazar de Inverno; Cine Café com exibição do filme “França: Chaos e Cration”; Discotecagem com DJs convidados.

Dia 16 de maio, às 16h: Editorial de moda fotografado no Centro Cultural.

Dia 18 de maio, às 16h: Bazar de Inverno; Cine Café com exibição do filme “Blow up”.

Dia 25 de maio, às 19h: Encerramento com Cine Fantasy (festa à fantasia do Cine Café com premiação da melhor fantasia); Discotecagem com a DJ Bibiana Vargas.

Nos siga no Google Notícias