ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Céu de estrelas de fotógrafo sul-mato-grossense abre exposição

Exposição com 31 fotos mostra a beleza do campo na América do Sul; Evento segue até o dia 28 de outubro.

Thailla Torres | 14/10/2021 17:08
Uma das imagens com menção foi a do fotógrafo sul-mato-grossense João Henrique Garrigó, com a foto “O Caipira”.
Uma das imagens com menção foi a do fotógrafo sul-mato-grossense João Henrique Garrigó, com a foto “O Caipira”.

Começa hoje e segue até o dia 28 de outubro a exposição fotográfica com olhares sobre o campo da América do Sul. As imagens fazem parte da exposição itinerante do 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Serão 31 fotos expostas, incluindo as quatro campeãs e as três que receberam menção honrosa. O evento será na Galeria de Vidro da Esplanada Ferroviária, com entrada gratuita.

Uma das imagens com menção foi a do fotógrafo sul-mato-grossense João Henrique Garrigó, com a foto “O Caipira”. A qualidade do material, que apresenta um céu com estrelas em uma modesta casa e um homem na varanda, chamou a atenção dos jurados.

A atual edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, que teve o tema “Agricultura, substantivo feminino”, contou com 2.201 imagens registradas por 530 fotógrafos entre profissionais e amadores. Do total de participantes, 211 são profissionais, responsáveis por 895 fotos de campo e 141 de máquina. Já os amadores são 319, que produziram 953 imagens de campo e 212 de máquina. Os países participantes foram: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O prêmio nasceu como oportunidade de aproximar as pessoas da realidade do campo, mostrando toda a diversidade da agricultura na América do Sul.

Serviço: Exposição começa hoje e segue até o dia 28 de outubro de 2021. A Galeria de Vidro fica na Esplanada Ferroviária, Av. Calógeras, 3015.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7h30 às 19h30 e sábado das 7h às 11h e das 14h às 19h30. A entrada é gratuita.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias