ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Cineasta e dramaturgo, Domingos de Oliveira morre aos 83 anos

O velório está previsto para este sábado (23), no Planetário da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro

Danielle Valentim | 23/03/2019 16:26
Domingos Oliveira em 'As Noivas de Copacabana', de 1992 (Foto: Jorge Baumann/Globo)
Domingos Oliveira em 'As Noivas de Copacabana', de 1992 (Foto: Jorge Baumann/Globo)

O ator e diretor Domingos Oliveira morreu neste sábado (23) no Rio de Janeiro, aos 83 anos. Ele estava em casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu, publicou o G1.

Segundo informações da família, o artista estava escrevendo no computador em sua casa, no Leblon, quando se sentiu mal e não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Segundo a produtora Renata Paschoal, que trabalhava com ele nos últimos 15 anos, o velório está marcado para as 20h deste sábado, no Teatro do Planetário, na Gávea.

Apesar de doente na última década – sofria de Mal de Parkinson – e com dificuldades para andar, o artista continuava trabalhando.

O ator e diretor Domingos Oliveira nasceu no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1935. Entrou para a Globo em 1963, para fazer a programação da emissora que estrearia dois anos depois. Integrou a equipe de autores de séries de suceeso nos anos 1970.

Na internet - Amigos e famosos lamentaram a morte através de posts em redes sociais e entrevistas. A atriz Angela Leal, mãe de Leandra Leal, comentou no Twitter que Domingos era um "cidadão impecável".

O jornalista Artur Xéxeo disse em entrevista à Globo News que Domingos "conseguia aliar a sofisticação da narrativa e o apelo popular". E continuou: "Filmou a vida inteira mesmo nos útlimos anos quando ficou mais caro filmar. Ele sempre arranjava um jeito de fazer cinema e nunca deixou de fazer. Era apaixonado pelo teatro e tinha peças lindas. Vai fazer muita falta".

O ator Antônio Grassi postou uma foto do diretor em seu perfil e lamentou: "Triste". O ator José de Abreu escreveu: "Descanse em paz, meu amigo".

Nos siga no Google Notícias