ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Cinema de graça com filmes sobre povos indígenas e sessão para idosos

Teatro Prosa recebe mais uma edição do Cine Sesc, com exibição gratuita de filmes

Por Thailla Torres | 19/07/2026 12:32
Cinema de graça com filmes sobre povos indígenas e sessão para idosos
A programação termina na quinta-feira (23), às 19h, com "Amazônia, a Nova Minamata?" (Foto: Divulgação)

Entre os dias 21 e 23 de julho, o Sesc Teatro Prosa recebe mais uma edição do Cine Sesc, com exibição gratuita de filmes. Desta vez, a programação traz documentários sobre povos indígenas, Amazônia e preservação ambiental, além de uma sessão especial voltada ao público com 60 anos ou mais.

Todos os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pela plataforma Sympla.

A programação começa na terça-feira (21), às 14h, com o Cine Maturidade. A sessão é destinada ao público idoso e exibe o filme "Kasa Branca", que conta a história de um adolescente que enfrenta o avanço do Alzheimer da avó com a ajuda dos melhores amigos. Depois da exibição, o público participa de um bate-papo sobre o filme.

No mesmo dia, às 19h, começa a mostra "Povos da Floresta" com o documentário "A Queda do Céu". Inspirado nas reflexões do líder yanomami Davi Kopenawa, o longa mostra a vida da comunidade Watoriki e chama atenção para os impactos do garimpo ilegal, das doenças e da destruição das terras indígenas.

Na quarta-feira (22), também às 19h, será exibido "Yõg Ãtak: Meu Pai, Kaiowá". O documentário acompanha a busca das cineastas Sueli e Maísa Maxakali pelo pai, de quem foram separadas durante a ditadura militar, enquanto retrata a luta dos povos indígenas para preservar sua cultura e seus territórios.

A programação termina na quinta-feira (23), às 19h, com "Amazônia, a Nova Minamata?". O filme mostra a resistência do povo Munduruku contra o avanço do garimpo e alerta para os riscos da contaminação por mercúrio nos rios da Amazônia.

Todas as sessões acontecem no Sesc Teatro Prosa e têm entrada gratuita, mediante retirada antecipada dos ingressos pelo Sympla.