ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Artes

CineSesc volta em fevereiro com exibições gratuitas na Capital

Daniel Machado | 03/02/2015 20:23
Dama de Xangai: a história é narrada por um homem envolvido em um caso escabroso por uma loira misteriosa, Elsa, por quem se apaixona. (Foto: Divulgação)
Dama de Xangai: a história é narrada por um homem envolvido em um caso escabroso por uma loira misteriosa, Elsa, por quem se apaixona. (Foto: Divulgação)

O CineSesc volta em fevereiro com a programação de filmes para Campo Grande. As exibições acontecem toda terça-feira, às 19h30, na sala de Audiovisual da unidade Sesc Horto, que fica na Rua Anhanduí, 200, centro da Capital.

A entrada é gratuita, basta apenas respeitar a idade indicativa para cada filme. Confira a programação abaixo:

03/02 – A Dama de Shangai. Duração: 89 min. Classificação Livre.

Sinopse: história narrada e protagonizada por Michael O´Hara, envolvido em um caso escabroso por uma loira misteriosa, Elsa, por quem se apaixona. Elsa e o marido, o famoso promotor criminal Arthur Bannister, chegam a Nova Iorque de Xangai. Seguem viagem para São Francisco, via Canal do Panamá, a bordo do barco de Michael.

Durante a viagem, se junta ao casal o parceiro de Bannister, George Grisby. Grisby induz Michael a ajudá-lo a forjar sua morte para receber o seguro de vida. Michael planeja fugir com Elsa depois que Grisby lhe pagar a sua parte. Mas quando Grisby é encontrado morto, Michael é acusado do homicídio.

10/02 - A Marca da Maldade. Duração: 89 min. Classificação Livre.

Sinopse: o filme é um retrato excepcional da corrupção e obsessões morais, estrelado por Welles como Hank Quilan, um chefe de polícia desonesto que arma uma cilada para um jovem mexicano como parte de uma intricada trama criminosa. Charlton Heston é um honrado investigador mexicano de narcóticos, que se choca com o intolerante Quilan, após investigar seu condenável passado.

24/02 - O Cidadão Kane. Duração: 119 min. Classificação 12 anos.

Sinopse: precocemente, aos 26 anos, Orson Welles já demonstrava toda a sua genialidade neste grandioso filme que influenciou toda a História do Cinema. Para contar a vida de um magnata da imprensa, visivelmente inspirado em William Randolph Hearst, Welles usou velhos recursos cinematográficos, como flashbacks, e incorporou inovações impressionantes para a época, como a narrativa não linear e ângulos de câmara inusitados. Mesmo, após mais de 60 anos de sua estreia, Cidadão Kane é ainda um ponto de referência para a evolução da linguagem cinematográfica.

Mais informações pelo (67) 3311-4300 ou http://www.sescms.com.br.

Nos siga no Google Notícias