ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Clube de Astronomia exibe Blade Runner, com debate e observação do céu

Sessão acontece a partir das 18h e é gratuita na UFMS

Lucas Arruda | 26/10/2017 07:00
Filme foi lançado em 1982 e é estrelado por Harrison Ford
Filme foi lançado em 1982 e é estrelado por Harrison Ford

No início da noite desta quinta-feira (26) acontece mais uma sessão do Cine Cosmos, cineclube da Casa da Ciência e Cultura de Campo Grande, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A exibição do clássico Blade Runner é gratuita e aberta ao público e começa às 18h.

Lançado em dezembro de 1982 e dirigido pelo aclamado Ridley Scott, o filme retrata um futuro distópico. No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

A película foi escolhida proque está em alta pelo lançamento do novo Blade Runner este mês, continuação do clássico de Scott, e também por provocar uma discussão profunda sobre o que é ser humano, deixando em aberto se o próprio protagonista, vivido por Harrison Ford, é um humano ou um replicante.

Caso o tempo colabore, após o debate haverá observação astronômica. A Casa de Ciência e Cultura de Campo Grande fica em frente ao Teatro Glauce Rocha.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias