A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

26/10/2017 07:00

Clube de Astronomia exibe Blade Runner, com debate e observação do céu

Sessão acontece a partir das 18h e é gratuita na UFMS

Lucas Arruda
Filme foi lançado em 1982 e é estrelado por Harrison FordFilme foi lançado em 1982 e é estrelado por Harrison Ford

No início da noite desta quinta-feira (26) acontece mais uma sessão do Cine Cosmos, cineclube da Casa da Ciência e Cultura de Campo Grande, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A exibição do clássico Blade Runner é gratuita e aberta ao público e começa às 18h.

Lançado em dezembro de 1982 e dirigido pelo aclamado Ridley Scott, o filme retrata um futuro distópico. No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

A película foi escolhida proque está em alta pelo lançamento do novo Blade Runner este mês, continuação do clássico de Scott, e também por provocar uma discussão profunda sobre o que é ser humano, deixando em aberto se o próprio protagonista, vivido por Harrison Ford, é um humano ou um replicante.

Caso o tempo colabore, após o debate haverá observação astronômica. A Casa de Ciência e Cultura de Campo Grande fica em frente ao Teatro Glauce Rocha.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.