ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Com 60 anos de carreira, Carlos Nejar lança livro em Campo Grande

Carlos Nejar, imortal da Academia Brasileira de Letras, traz para a Capital seu novo livro “A Tribo dos Sete Relâmpagos"

Lucas Mamédio | 03/12/2020 12:20
Carlos Nejar é membro da Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação)
Carlos Nejar é membro da Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (3) Campo Grande vai receber a presença ilustre de um imortal da Academia Brasileira de Letras.  Carlos Nejar, que neste ano está comemorando 60 anos de carreira literária, traz para a Capital seu livro inédito “A Tribo dos Sete Relâmpagos”. Ele também vai autografar as obras “O Evangelho Segundo o Vento” e “Sélesis e o Livro de Silbion”, que foram reeditados pela sul-mato-grossense Life Editora em edição de luxo com capa dura.

Nejar é poeta, ficcionista, tradutor e crítico, integra a ABL desde 1989, e está indicado para o Prêmio Nobel de Literatura 2021. A publicação Quarterly Review of Literature (EUA) escolheu o autor como um dos grandes escritores da atualidade, e foi também considerado um dos dez poetas mais importantes do Brasil pela revista Literature World Today.

Livros que serão autografados por Nejar (Foto: Divulgação)
Livros que serão autografados por Nejar (Foto: Divulgação)

 “Não tento ser moderno, tento ser inventivo. Não conheço meio nem fim na criação, a palavra me leva. A palavra tem que voar, a palavra que não voa não resiste ao tempo”, define o imortal.

Os livros de Carlos Nejar misturam poesia, contos, ficção, prosa. “Essas edições foram ideia nossa, pois eram obras que as pessoas queriam muito e não encontravam mais. Para nós é uma grande honra poder fazer a publicação de um membro da ABL e de alguém com tanta importância na Literatura”, comenta Valter Jeronymo, diretor da editora.

Serviço - A tarde de autógrafos com o autor Carlos Nejar será realizada nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro,das 16 às 20 horas na Livraria Lê, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 3862. Serão seguidos todos os protocolos de segurança e higiene, com distribuição de senhas para evitar aglomerações.

Mais informações pelo telefone da editora: (67) 99297-4890.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias