ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com banda ao vivo, grupo apresenta musical sobre países latinos-americanos

Elverson Cardozo | 11/03/2014 14:00
Espetáculo conta com 17 atores-cantores-bailarinos. (Foto: Divulgação)
Espetáculo conta com 17 atores-cantores-bailarinos. (Foto: Divulgação)

Após um longo processo de pesquisa, nove meses de ensaios e uma viagem a La Paz, na Bolívia, 17 atores-cantores-bailarinos, sendo alguns acadêmicos do curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, sobem ao palco do Aracy Balabanian, neste sábado (15) e domingo (16), às 20h, para apresentarem o musical Soy Latino Americano, que será embalado por uma banda ao vivo.

O espetáculo, dirigido pelo professor Fernandes Ferreira, coordenador do curso na UEMS, conta a história de um grupo de jovens viajantes que passam pela Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e México.

“A viagem se dá através das músicas desses países. Eles [os atores] vão incorporando valores e se descobrindo latino-americanos”, explicou, ao dizer que o grupo pretende provocar essa mesma reação na plateia.

A encenação, ao som de rumbas e tangos, será guiada pelos textos do poeta chileno Pablo Neruda e do escritor uruguaio Eduardo Galeano. O grupo vai se apresentar, pela primeira vez, com uma banda ao vivo. Os integrantes tocam teclado, violão, contrabaixo, bateria e percussão.

No palco, os 17 “viajantes” cantam, dançam e atuam. A linguagem é própria de musicais, explicou Fernandes. “O teatro musical está se estabelecendo no país, saindo do eixo Rio-São Paulo”, comentou.

Serviço – Ingressos para o espetáculo Soy Latino Americano custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). O teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de Agosto, 343, no centro.

Assista o teaser do musical:

Nos siga no Google Notícias