ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com clima de romance, musical Grease estreia nesta sexta em Campo Grande

Naiane Mesquita | 28/10/2016 12:00
Danny e Sandy no centro, amor fica estremecido (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)
Danny e Sandy no centro, amor fica estremecido (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)

As canções ficaram famosas na voz de John Travolta, mas Grease conseguiu romper as barreiras americanas e se tornar famosa em todo o mundo. É nessa onda que o musical campo-grandense estreia hoje, a partir das 20 horas, no Teatro da Mace.

Originalmente concebido como um musical, Grease foi um sucesso durante anos na Broadway. “O teatro musical é uma tradição nos Estado Unidos. No Brasil, ele teve uma época de sucesso, depois esfriou e agora retornou aos palcos como campões de bilheteria”, afirma o diretor de Grease, Fernandes Ferreira de Souza.

A adaptação tem 20 atores em cena, com músicas que fizeram parte da juventude de muita gente e ainda toca nas rádios e festas do País. “Grease é uma paixão que eu tenho desde a minha adolescência, mas que pela dificuldade, ser um número grande de elenco, demorei a adaptar em Campo Grande. São várias coreografias, foram necessários muitos ensaios”, ressalta.

Ao todo nove meses de produção antecederam a estreia de Grease, que ficará no teatro nos dias 28, 29 e 30 de outubro. “Nossa adaptação é um misto do espetáculo e do filme. As coreografias foram feitas pelo Ariel Ribeiro e o Paulo Fernandes. O Rafael Fernandes foi o versionista e eu estou a frente da direção”, esclarece.

Ator Flávio Rocha, de jaqueta ao centro, está há 11 anos no teatro (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)
Ator Flávio Rocha, de jaqueta ao centro, está há 11 anos no teatro (Foto: Helton Perez/Vaca Azul)

No papel principal, o ator Flávio Rocha, interpreta Danny. Par romântico de Sandy, os dois trocam juras de amor no verão, mas logo se separam. Depois, ambos se reencontram no colégio e ficam entre idas e vindas.

“Esse é o meu quarto musical, estou apaixonado. É mágico cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo. Foram nove meses de preparação entre texto, voz, além da preparação anterior que é assistir ao filme, musical original”, explica Flávio.

Para o ator, o musical exige mais fisicamente. “É bem desgastante, usa muito o corpo, dançando, cantando. É preciso cuidar a respiração, outro universo. Quando ensaiamos duas vezes seguidas, eu estou com todas as energias gastas, querendo uma cama urgente”, brinca.

Simpático, o jovem ator tem 26 anos, nasceu em Mundo Novo no Paraná, mas cresceu em Campo Grande. “Tenho 11 anos de carreira. Fiz alguns cursos em São Paulo, Rio de Janeiro, mas comecei a atuar em musicais por esse projeto da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)”, frisa.

O preço do ingresso é de R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada). A apresentação será no Teatro Fernanda Montenegro, na escola MACE pela entrada da rua 26 de agosto, esquina com Rui Barbosa. 

Nos siga no Google Notícias