ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Com curta-metragem, Semana de Arquivos será pela internet

Thailla Torres | 04/06/2020 08:13
Paralelas de Aço será um dos documentários exibidos durante a semana especial.
Paralelas de Aço será um dos documentários exibidos durante a semana especial.

 A magia das viagens no trem, as estações, o poder de construir histórias e memórias, a relação comercial e emocional dos passageiros, pessoas simples que tinham em cada vagão parte de suas vidas e a importância da linha férrea na construção de muitas cidades são detalhes do curta-metragem “Paralelas de aço” que terá destaque e será exibido durante a 4ª Semana Nacional de Arquivos,  que começa no dia 8 de junho e segue até o dia 12, pela internet.

O tema do evento neste ano é o “Empoderando a sociedade do conhecimento” e o Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca) participa da conferência online de abertura com o tema “Gestão de Arquivos no século XXI: acesso da sociedade ao conhecimento”, que será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

 Também haverá exposição online “Campo Grande e sua história – passado e presente”, com registros de uma cidade que deixou saudade e os seus desenvolvimentos.

A Semana Nacional de Arquivos é um evento nacional idealizado pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa Rui Barbosa, e ocorre para comemorar o Dia Internacional dos Arquivos, celebrado no dia 9 de junho.

A programação virtual é para evitar aglomerações e manter o isolamento social, algumas das formas mais efetivas de prevenção ao contágio da Covid-19.

Quem tiver interesse em acompanhar a programação, os trabalho serão apresentado nas redes sociais Sectur, como Instagram e Facebook disponível para acesso pelo link. Informações pelo telefone (67) 4042-1313.

Nos siga no Google Notícias