A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

15/06/2019 07:37

Com intérprete de Libras, mostra de teatro apresenta “Ópera do Malandro”

Grupo campo-grandense encena versão contemporânea da “Ópera do Malandro”, escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978

Thailla Torres
“Ópera do Malandro” foi escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978.“Ópera do Malandro” foi escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978.

Há seis anos grupo de Teatro Fulano di Tal realiza no mês de junho uma mostra gratuita de teatro pela cidade. As apresentações começaram nesta semana e seguem até o dia 29. Neste domingo, a apresentação contará com intérprete de Libras.

Neste sábado e domingo será apresentada a peça “Ópera do Malandro”, na sede do teatro (R. José Antônio, 2170). Serão as últimas apresentações deste espetáculo, que depois sairá do repertório do grupo.

“Ópera do Malandro” foi escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978. Fulano di Tal encena uma versão contemporânea da peça. Em cena, Alexandre Melo, Andressa Zonta Bussolaro, Darlan Gracciose, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Karen Freitas, Manolo Schittcowisck e Vini Ferreira, retratam questões atuais como pirataria, malandragem, questões trabalhistas, prostituição e o famoso ‘jeitinho brasileiro’.

As músicas que compõem o espetáculo são de autoria de Chico. Na versão do grupo campo-grandense, não há nenhum instrumento ao fundo ou sequer uma trilha sonora base, as canções são cantadas acappella. A direção é de Marcelo Leite e de Manolo Schittcowisck.

Programação da mostra – A programação até o final de junho. Na semana que vem de 20 a 23, às 20 horas, na sede do teatro será apresentado “Lápide Inconclusa em Quarta-feira de Cinzas” e, dia 30, às 15h30, no shopping Bosque dos Ipês, “A Fabulosa História do Guri-Árvore”. Este último espetáculo também será apresentado para alunos de escolas municipais e na AACC/MS, entre os dias 27 e 29 de junho.

Neste domingo (16) haverá intérprete de Libras. Para todas as sessões a entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Informações pelo telefone (67) 99202-0449.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.