ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Com palco livre, Sarau de Segunda promete movimentar a Praça dos Imigrantes

Todo e qualquer artista é bem-vindo pra dar sua canja na festa popular

Eduardo Fregatto | 17/07/2017 06:30
Vários artistas já se apresentaram na festa que acontece apenas nas segunda-feiras. (Foto: Divulgação)
Vários artistas já se apresentaram na festa que acontece apenas nas segunda-feiras. (Foto: Divulgação)

O Sarau de Segunda surgiu da necessidade de um grupo de amigos que só tinham tempo livre pra se encontrar justamente no dia mais odiado da semana, a segunda-feira. Agora, todo início de semana é marcado por alegria ao invés de decepção. O sarau acontece hoje e começa por volta das 18h, na Praça dos Imigrantes.

Há três anos, a organizadora do evento, a pedagoga Mara Rojas, de 43 anos, e seus inúmeros amigos vêm promovendo a festa popular, sempre em locais tradicionais da cidade, como o Aguena Bar e agora a Praça na região central.

"Contamos com o apoio da Tania Mada, da Praça", enfatiza Mara. O Sarau de hoje não tem nenhuma programação específica, mas é esse um dos brilhos da festa: o palco é livre para os músicos que desejam se apresentar e acrescentar à festa.

"Os cantores e artistas vão chegando e dando canja", explica. Em algumas edições, espetáculos e intervenções teatrais, além de poesia declamada, também tomaram conta da praça. Artistas como Juci Ibanez já cantaram na festa.

Só os artesanatos que têm limitação: "só será autorizado expor artesanato os expositores já cadastrados na administração da Praça", avisa a organização.

O lugar conta também com venda de pastéis e cerveja. A Praça dos Imigrantes fica na Rua Rui Barbosa, nº 65 (esquina com a 26 de Agosto). 

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias