ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Com peças infantis, tem espetáculos gratuitos de hoje até fevereiro em museu

Neste domingo tem teatro de graça para quem está de férias

Thailla Torres | 22/01/2017 07:25
Onça Pintada Põe o Pé na Estrada é uma das atrações teatrais até fevereiro no Marco. (Foto: Divulgação)
Onça Pintada Põe o Pé na Estrada é uma das atrações teatrais até fevereiro no Marco. (Foto: Divulgação)

As férias continuam e nada melhor do que programação divertida para animar a criançada. Neste fim de semana, e até fevereiro, tem espetáculos gratuitos em Campo Grande.

A Companhia Unicórnio apresenta até 19 de fevereiro cinco peças infantis no Marco (Museu de Arte Contemporânea), sempre aos sábados e domingos, a partir das 17 horas. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes das apresentações.

Confira a programação:

Hoje (22), tem a “A Vassoura da Bruxa” que conta às trapalhadas de uma bruxa, que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora não funciona e como toda bruxa que se preza usa uma vassoura mágica, a de Bruxelda tem até nome chamada Griselda. Só que um dia, do mesmo jeito que acontece com os carros e aviões, Griselda encrencou, tendo problemas para voar ao Morro da Caveira e participar do baile das Bruxas.

Dias 28 e 29 de janeiro tem a “A Roupa Nova do Imperador” em que há muitos anos havia um imperador apaixonado pelas roupas novas, que gastava com elas todo o dinheiro que tinha. Pouco se incomodava com seus soldados, com o teatro ou passeios pelo bosque, contanto que pudesse vestir seus novos trajes. Tinha uma para cada hora do dia, e, ao invés de dizer ‘’Está na Câmara do Conselho’’, dizia sempre a mesma coisa: ‘’O Imperador está se vestindo, ou desfilando’’. Até que um dia aparecem dois alfaiates espertalhões que prometem ao Imperador a confecção de uma roupa extraordinária, feita com tecidos mágicos.

Já nos dias 4 e 5 de fevereiro a criançada vai assistir a “Histórias do Meu Quintal” com um jogo de faz de conta, onde o pretexto é buscar material para um trabalho escolar, que acaba resultando em momentos incríveis, com Téo e Nino dando asas à imaginação, transformando objetos e viajando pelos contos de fadas, com muita música e aventuras quixotescas.

Dias 11 e 12 de a peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias” é composta de três histórias curtas, unindo conto de fadas, folclore e magia do circo. O espetáculo ganhou os prêmios de melhor iluminação, cenário, ator, atriz, direção e melhor espetáculo infantil no Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro.

E nos dias 18 e 19 de fevereiro, o evento termina com a peça “A Onça Pintada Põe as Patas na Estrada”, sobre a importância da preservação do meio ambiente. É a história da onça pintada que, cansada de ser perseguida por caçadores, decide viajar um pouco e conhecer outros lugares. Para a aventura convida Seu Macaco, que fica super entusiasmado com a ideia. Os viajantes chegam perto da cidade, e o Macaco convence dona Onça a dar um passeio. Começa então uma grande confusão, quando se deparam com personagens como o bêbado, o policial, um cachorro, vendedores de animais e motoristas malucos.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias