A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

06/07/2019 12:11

Com polvo gigante, "Palhasseata" chama público para se divertir com circo

Ângela Kempfer e Alana Portela
Imagem da passeata na manhã de hoje em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Imagem da passeata na manhã de hoje em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Foi uma manhã diferente para pais e filhos no Centro de Campo Grande. Do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, artistas da 7ª Mostra de Palhaços do Pantanal saíram levando uma escultura gigante de um polvo vermelho, feito de balões. O grupo seguiu até o Mercado Municipal, convidando o público para a programação da Pantalhaços, que termina amanhã.

Eles subiram pela Rua 14 de Julho e depois de chegar ao destino ainda teve palhaçada ao ar livre. A passeata em versão bem divertida deveria ocorrer na quinta-feira passada, na Orla Morena, mas por conta da chuva foi adiada.

A sensação do evento foi o grande polvo vermelho, feito com 3,5 mil balões e criado pelo palhaço Tomate, que veio da Argentina para se apresentar no evento. Na rua, o bicho ganhou vida, movimentado por 10 pessoas, 2 cuidando da cabeça e 1 em cada tentáculo.

 

Professor Jean Paulo Vernoche com a filha de 4 anos, Ana Luz. (Foto: Alana Portela)Professor Jean Paulo Vernoche com a filha de 4 anos, Ana Luz. (Foto: Alana Portela)

Jean Paulo Vernoche é professor, levou a filha Ana Luz, de 4 anos, e a menina adorou. "Está rindo muito com as palhaçadas". A doula Lais Camargo apareceu com os 2 filhos para acompanhar a caminhada e depois sentaram para assistir a apresentação quando o grupo voltou ao circo. "Arte é fundamental na infância, para a transformação deles", justificou.

O arquiteto Norberto Soares acompanha a programação desde o 1º dia, pelos espetáculos em si, mas também para "fortalecer o movimento cultural" em Campo Grande. Durante a Palhasseata, ele viu o polvo gigante como "resistência de que o povo unido jamais será vencido".

Todas as apresentações são gratuitas. Veja a programação de sábado e de domingo:

Sábado
Teatro da Arena do Horto Florestal

19h - Espetáculo Circo do Só Eu, com Ésio Magalhães (São Paulo)

21h - Cabaré de Palhaços

Domingo
Teatro da Arena do Horto Florestal

18h “Delírios de Nitos e outros devaneios”, com o palhaço Nito (MS)

19h - “Xulé à la carte”, com a Trupe Arlequin (Paraíba)

20h - “Circo dos irmãos Saúde”, do Circo Teatro Artetude (Distrito Federal)

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.