A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

05/05/2017 16:56

Com problemas renais e diabetes, morre no Rio o sambista Almir Guineto

Paulo Nonato de Souza
O cantor Almir Guineto morreu nesta sexta-feira, no Rio, em consequência de problemas reais e diabetes (Foto: Site oficial do artista)O cantor Almir Guineto morreu nesta sexta-feira, no Rio, em consequência de problemas reais e diabetes (Foto: Site oficial do artista)

Com complicações de problemas renais crônicos e diabetes, o sambista Almir Guineto morreu nesta sexta-feira, aos 70 anos, na manhã desta sexta-feira, 5, no Rio. Ele foi um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, e estava em tratamento no Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Almir Guineto lutava contra problemas renais crônicos havia 15 meses, e isso fez com que ele recusasse assumir compromisso de shows e apresentações em programas de rádio e tevê.

O sambista fez show em Campo Grande no dia 10 de novembro de 2010. Ele foi a atração da Noite da Seresta Especial do mês de novembro, evento realizado pela prefeitura em homenagem ao mês da consciência negra, na Praça do Rádio Clube. Antes, ele já havia se apresentado em Mato Grosso do Sul. Em 20 de novembro de 2009, ele fez show em Corumbá, também em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Guineto cresceu influenciado pela veia sambista de seu pai, Iraci de Souza Serra, respeitado violonista e integrante do grupo Fina Flor do Samba, e de sua mãe, Nair de Souza Serra, conhecida como "Dona Fia", uma das principais figuras da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, e seu irmão Francisco de Souza Serra, conhecido como Chiquinho, foi um dos fundadores dos "Originais do Samba".

Almir Guineto traz samba à Noite da Seresta
Nesta sexta-feira (12) Almir Guineto vai ser a atração da Noite da Seresta Especial do mês de novembro, que é o mês da consciência negra. O evento, n...
Festa da Consciência Negra tem Almir Guineto em Corumbá
O sambista e compositor Almir Guineto esteve ontem à noite em Corumbá fazendo um show em comemoração ao Dia da Consciência Negra, na praça da Indepen...


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.