ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Com sucesso na bagagem, Paula Mattos volta repaginada e promete show surpresa

Naiane Mesquita | 16/01/2016 07:34
Paula no escritório do empresário em Campo Grande (Foto: Gerson Walber)
Paula no escritório do empresário em Campo Grande (Foto: Gerson Walber)

“Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa”. O refrão simples, de uma composição feita a três mãos foi a grande benção que faltava na carreira da cantora Paula Mattos, 26 anos. De volta a Campo Grande para o show de estreia da nova turnê realizado hoje a noite, na Room 01, a artista acredita que está realizada, mas “com muita coisa para conquistar a partir de agora”, afirma.

No escritório do empresário, Joaquim Jr., que é o mesmo de Munhoz e Mariano, a cantora recebe a equipe do Lado B com um boné personalizado e um look todo jeans. “Sou apaixonada por boné, tenho uma coleção”, diz, bem-humorada. Morando há seis anos longe da Cidade Morena, a artista já se acostumou com a correria de São Paulo, apesar da saudade da família.

“É uma alegria muito grande poder começar a minha turnê em Campo Grande ao lado da minha família, dos meus amigos, todo mundo vai estar lá, me prestigiando. Estou preparando um show bem diferente do que as pessoas estão acostumadas, mas vamos deixar a surpresinha no ar”, desconversa.

Pelos comentários nos bastidores, Paula deve deixar de lado o banquinho e o violão e apostar em uma pegada mais animada no palco de Campo Grande. O DVD lançado em abril do ano passado foi o responsável por divulgar ainda mais a música “Que sorte a nossa”, disparada nas rádios de todo o país.

Paula Mattos acredita que rompeu as barreiras no machismo em 2015. (Foto: Gerson Walber)
Paula Mattos acredita que rompeu as barreiras no machismo em 2015. (Foto: Gerson Walber)

“Essa música é de autoria minha e dos meus parceiros Luiz Henrique e Fernando. O Fernando veio a falecer dois meses antes da gravação do meu DVD, no mês de fevereiro. Ele ia participar, mas já vinha lutando contra a leucemia há um tempo e veio a falecer. A última música que ele fez foi essa, que além de ser muito bonita, tem essa magia que eu falo do Fer. Por isso deixei a segunda voz em homenagem a ele e a família dele”, conta.

Apesar de ser cantora desde os 15 anos, Paula construiu o início da carreira como compositora de grandes músicos do sertanejo atual. Basta uma olhada nas redes sociais da artista para ver a coleção de fotos com famosos, no currículo músicas na voz da dupla Thaeme e Thiago, por exemplo. “Meu sonho sempre foi cantar, ser artista e graças a Deus a gente está trabalhando para isso agora. Tenho muita coisa para conquistar. Eu falo que é um novo começo, de compositora e de artista. Lógico que a gente tem barreiras como todo o mercado tem, mas com fé em Deus a gente vai quebrar essas barreiras”, diz.

Para Paula, apesar do mercado ser competitivo, principalmente para as mulheres, o ano de 2016 promete ser para quebrar as barreiras do machismo na música. “Eu falo pelo fato de ser mulher. Esse ano que passou, de 2015 e de 2016 está apontando bastante para a mulherada. Tem várias mulheres em alta, como Simone e Silmara, Mara e Maraisa e Marília Mendonça. Eu acho que somos quatro nomes mais apontados. Mas tem muitos nomes, muitos talentos pelo Brasil e desejo que esse ano se abra cada vez mais para a mulher”, acredita.

A artista frisa que a união acabou fazendo a diferença no mercado. “Tem músicas minhas com a Marília, com a Simone, elas também tem um contato bacana comigo. O papo da sofrência, o papo de não falar só da mulher, mas do público em geral. Mulher também bebe, também vai para a balada, também quer curtir. Isso trouxe a mulher para o mercado. O povo quer ouvir um assunto que todos se identificam”, dispara.

Os ingressos para curtir Paula Mattos Vip já estão à venda na Room 01 das 10h às 18h e das 20h até o fechamento da casa e custam a partir de R$ 40,00.

A Room 01 fica na Avenida Afonso Pena, 4098 – Jardim dos Estados. Informações e reservas: 67 3026-4311.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias