ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Com turnê em SP, Norte e Nordeste, Crianceiras está mais vivo no centenário

Naiane Mesquita | 03/04/2016 07:45
Crianceiras terá temporada especial em São Paulo
Crianceiras terá temporada especial em São Paulo

O espetáculo Crianceiras, do cantor e compositor Márcio de Camillo, volta aos palcos paulitanos em abril após quatro anos em turnê, com muito gás e um novo elenco. Em pleno centenário de nascimento da sua grande inspiração, Manoel de Barros, o musical acumula 160 apresentações no currículo, em várias regiões do Brasil e, mesmo assim, se mantém disposto a continuar mostrando a leveza do poeta para as crianças do País.

“Em São Paulo há a estreia de um novo elenco. Hoje, o Crianceiras tem mais de um elenco para atender as várias demandas do projeto. O centenário de Manoel merece muita e muitas homenagens e o Crianceiras é bem lembrado nesse momento, por ter uma função de formação de plateia, apresentando a obra do poeta nas escolas”, afirma Márcio.

Inspirado a partir da obra de Manoel, o trabalho é inspirado nas iluminuras da artista plástica Martha Barros, filha do poeta. O espetáculo mistura literatura, música, imagem, vídeo, dança e animação em 3D. Os ritmos musicais passeiam da catira, marcado pela batida de mãos e pés, ao minueto. As danças apresentam misturas. Os figurinos, aproximadamente 15, também são diversificados. No palco, Márcio tem a companhia de músicos e atores, que dançam, interpretam e interagem com o público.

Da estreia, em 2012 até hoje, Márcio acredita que Crianceiras se tornou uma escola para todos os envolvidos. “Não só a equipe do palco, mas também a técnica. Várias pessoas passaram pela equipe de Crianceiras. A ideia de seguir em cartaz, como autor do projeto eu penso que a obra não é só um produto efêmero, mas a construção de uma obra. Ainda tem muita estrada para percorrer, amadurecimento não só para mim, mas para todos os atores e músicos que já trabalharam no Crianceiras”, ressalta.

Depois de São Paulo, o espetáculo será apresentado no Norte e Nordeste do país. “Nós ainda não estivemos por lá e durante o centenário do Manoel a gente pretende visitar as regiões que a gente ainda não foi. Em outubro também estaremos em Campo Grande, no Teatro Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que para mim em particular vai ser um momento muito mágico”, acredita Márcio.

Para o músico, o centenário de Manoel de Barros é um marco não só para a cidade, mas para o mundo. “Para o Brasil, a língua portuguesa. Ele é muito festejado em Portugal, temos muito que festejar esse poeta, o mais importante que já surgiu. Lógico que tem um pontinho de admiração e uma profunda amizade que eu tinha com ele e sua família. A gente deve reverenciar o Manoel hoje e sempre”, pontua.

Nos siga no Google Notícias