A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

14/05/2018 08:02

Começa hoje Semana Nacional dos Museus, com atrações para todas as idades

Thailla Torres
Museu das Culturas Dom Bosco. (Foto: Fundação de Cultura MS)Museu das Culturas Dom Bosco. (Foto: Fundação de Cultura MS)

A partir de hoje tem programação especial em Campo Grande para comemorar ao Dia Internacional do Museu. De 14 a 20 de maio, terão ações educativas, palestra, exposição e visitação gratuita abertas ao público para aproximar a população dos museus.

O tema deste ano é “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, com o objetivo de valorizar iniciativas que busquem a interação por via tecnológica a novos públicos, sem, no entanto, abandonar outras estratégias já utilizadas pelos espaços.

A abertura oficial da 16ª Semana do Museu será nesta segunda-feira, a partir das 18 horas, no Museu das Culturas Dom Bosco, com a palestra “História, educação ambiental e interculturalidade: diálogos com a cultura Guarani e Kaiowá”, ministrada pelo professor historiador da UCDB, Heitor Medeiros.

Logo após haverá observação do céu com telescópios no Parque das Nações Indígenas, atividade realizada pela Casa da Ciência da UFMS, coordenada pela professora Isabela Porto Cavalcante.

Ao longo da semana serão realizadas atividades como experimentos lúdicos de física, química e matemática, cursos, palestras, exposições, exibição de filmes, rodas de conversa, ações educativas em escolas, visitas mediadas a museus, feira de artesanato, apresentação musical e a tradicional pedalada pelo patrimônio.

Confira a programação completa no link, clique aqui.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.