ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Dan Stulbach chega à cidade com "A Morte Acidental de um Anarquista"

Ângela Kempfer | 16/05/2016 11:53
Em cena Dan, Henrique Stroeter e Maíra Chasseraux.
Em cena Dan, Henrique Stroeter e Maíra Chasseraux.

Texto do dramaturgo italiano Dario Fo (Nobel de Literatura em 1997) ganhou uma versão bem brasileira e atual, a contar pelos escândalos políticos dos últimos tempos. “Morte Acidental de um Anarquista” fala de um louco, cuja doença é interpretar pessoas reais, e que acaba detido por falsa identidade.

O espetáculo será encenado em Campo Grande, nos dias 18 e 19 de junho, no Glauce Rocha.

Interpretado pelo ator Dan Stulbach, na delegacia o louco se passa por um juiz e se envolve na misteriosa investigação da morte de um anarquista. A polícia afirma que ele teria se jogado da janela do quarto andar de um prédio. A imprensa e a população acreditam que foi assassinato.

A peça é baseada em caso verídico, o “suicídio” de um anarquista em Milão, em dezembro de 1969. Na ficção, depois de dois ataques a bomba em Roma, quatro anarquistas são presos sob suspeita do atentado e no dia seguinte um deles é encontrado morto.

O lado cômico do texto surge quando o louco vai enganando um a um, assumindo várias identidades. Brincando com o que é ou não é real, o protagonista consegue desmontar o poder e descobrir a verdade.

O espetáculo é uma das peças mais encenadas de Dario Fo pelo mundo. Dan Stulbach conta que foi como espectador, aos 18 anos, que surgiu a vontade de montar Morte Acidental de um Anarquista. Na adaptação, há improvisos e citações da realidade brasileira atual. Quem assistiu teve a impressão de que a peça foi escrita especialmente para os brasileiros.

No dia 18 de junho, a sessão será às 21 horas e no domingo às 19 horas. Os ingressos custam de R$ 80,00 a R$ 120,00 e estão à venda no stand Pedro Silva Promoções, no Shopping Campo Grande, 2º piso, pelo site, no Call Center 4062–0018 e pelo site de compras coletivas Jacaré Online.

Informações pelo 3326-0105.

Nos siga no Google Notícias