A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

28/10/2017 07:30

Dia Internacional da Animação tem sessão gratuita de curtas em Campo Grande

Ângela Kempfer
Imagem de Caminho dos Gigantes, um dos filmes exibidos na mostra nacional.Imagem de Caminho dos Gigantes, um dos filmes exibidos na mostra nacional.

O evento já é tradicional no mundo e no Brasil ocorre simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal, sempre em 28 de outubro. Em Campo Grande, o Dia Internacional da Animação será comemorado na Central de Comercialização de Economia Solidária, com a exibição gratuita de 9 curtas nacionais.

Os desenhos são selecionados pela Associação Brasileira de Cinema de Animação e aqui tem a parceria do Cineclube Marginália. Entre escolhidos está Caminho de Gigantes, de 2016. Em uma floresta de árvores gigantes, Oquirá é uma menina indígena de seis anos, que vai desafiar o seu destino e entender o ciclo da vida.

O Dia Internacional da Animação lembra Emile Reynaud, que em 28 de outubro de 1892 realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo, em Paris. O filme era Pauvre Pierrot, uma edição de 15 minutos com 500 imagens pintadas individualmente, que juntas produzem movimento, o que serviu de base para a criação desse estilo.

A mostra comemorativa começa às 18h30, na Rua Marechal Rondon, 1500, com entrada franca.

Veja o primeiro filme de animação exibido no mundo, há 125 anos. 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.