ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo estendem eventos por toda a semana

Danielle Valentim | 27/03/2019 08:15
Companhia de teatro Arte Boa Nova chega a Campo Grande com apresentações do espetáculo infantil Alice no País das Maravilhas. (Foto: Divulgação)
Companhia de teatro Arte Boa Nova chega a Campo Grande com apresentações do espetáculo infantil Alice no País das Maravilhas. (Foto: Divulgação)

Dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo contam com programação animada até sábado. Entre atrações, apresentações gratuitas e diversidade de horários.

O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 e a ocasião foi marcada pela inauguração do Teatro das Nações, em Paris, no dia 27 de março daquele ano.

Já o dia do circo foi escolhido em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897. Piolin se destacava pela criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

Com o intuito de celebrar o dia especial espetáculos teatrais, encontros e eventos ressaltam o significado e a importância dessas artes. Confira:

- O Grupo de Teatro Fulano di Tal apresenta o curta “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” desta quarta-feira (27) até sábado (30), com espetáculos a partir das 20h.

As apresentações acontecem na sede do Teatral Grupo de Risco, na Rua José Antônio, 2170. O curta é um romance que fala sobre o amor, base das relações humanas e a poética por detrás deste sentimento, que é ao mesmo tempo criador e destrutivo.

- O Shopping Bosque dos Ipês realiza nesta semana uma programação especial com apresentações teatrais de alunos das escolas de Campo Grande. As apresentações gratuitas acontecem no Arena Bosque, a partir das 18h30.

Nesta quarta (27), o espetáculo será com os adolescentes da Escola Amarelinha Yellow. Na quinta-feira (28), tem apresentações teatrais da Escola Alceu Viana e na sexta-feira (29), com a Escola Paulo de Tarso com o espetáculo que tem a temática Bullying e Disciplina.

O Grupo Casa, que se apresenta todos os domingos, às 15h30, no Arena Bosque finaliza a semana com o espetáculo “A Bela Adormecida”.

Circo está na rua Anselmo Selingardi, em frente ao número 970.(Foto: Divulgação)
Circo está na rua Anselmo Selingardi, em frente ao número 970.(Foto: Divulgação)

- A Companhia de teatro Arte Boa Nova apresenta em Campo Grande o espetáculo infantil “Alice no País das Maravilhas”. Serão realizadas quatro apresentações: no sábado às 16h30 e 19h30, e no domingo às 14h e 16h, todas no Teatro da Mace.

O espetáculo é uma adaptação do clássico da literatura infantil “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, publicado em 1865, pelo escritor Lewis Carrol.

- Ainda nesta quarta-feira (27), data em que também se comemora o Dia Nacional do Circo, o projeto “Picadeiro Mágico Top Circo”, prepara um número surpresa para às 14h. O Top Circo é o único circo de lona itinerante de Mato Grosso do Sul ainda ativo.

As apresentações são todas gratuitas, mas a família recebe ajuda com o "ingresso solidário”, de qualquer valor, depois que incêndio destruiu material de trabalho, equipamentos, comida e roupas de um dos trailers. O circo está na rua Anselmo Selingardi, em frente ao número 970.

Nos siga no Google Notícias