ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Divulgado vencedores dos editais do FMIC e Fomteatro

Paula Vitorino | 25/10/2012 08:52

A lista com os nomes dos vencedores dos editais do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro) foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.

Os editais foram lançados em março deste ano e desde a primeira quinzena deste mês os setores ligados à cultura reivindicavam a publicação dos resultados com urgência. O prazo estipulado era até o fim desta semana. O objetivo é garantir que o repasse de recurso seja feito aos vencedores antes da troca de prefeito.

Nesta manhã, representantes do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande e Movimento 1% para a Cultura participam de reunião com o prefeito Nelson Trad Filho para tratar sobre a questão. Ao longo de toda a semana foram realizadas ações de reivindicação.

Pelo FMIC, foram 36 vencedores, divididos entre as categorias de literatura, música, audiovisual, artes cênicas, patrimônio cultural, dança, artes integradas e folclore.

Já o Fomteatro beneficiou 14 grupos ou produtores de teatro, com o recurso total de cerca de R$ 390 mil. A lista completa com o nome dos parovados e seus respectivos projetos pode ser conferida na página online do Diário - http://www.capital.ms.gov.br/diogrande.

Os vencedores têm o prazo de 5 dias úteis, a partir de hoje, para apresentar os documentos exigidos. No período de 5 a 30 de novembro eles devem retirar seus projetos e anexos no Departamento de Gestão e Desenvolvimento Cultural, na Fundac (Fundação Municipal de Cultura) - Rua Brasil, Nº. 464. Mais informações pelos telefones: 3314-3227 e 3314-3228.

Nos siga no Google Notícias