ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Drama internacional terá renda revertida para Hospital de Câncer na Capital

No elenco do filme Que de Verdade Importa estão atores conhecidos como Oliver Jackson Cohen e Camilla Luddington.

Kimberly Teodoro | 17/09/2018 16:32
Cena do filme "O que de Verdade Importa" com Oliver Jackson-Cohen e Camilla Luddington.  (Foto: Divulgação)
Cena do filme "O que de Verdade Importa" com Oliver Jackson-Cohen e Camilla Luddington. (Foto: Divulgação)

Estreia no dia 27 de setembro o drama "O que de Verdade importa", do diretor Paco Arango, com toda a renda liquida direcionada a hospitais de câncer em todo o País, entre eles o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Aqui na Capital, o filme estreia na quinta-feira (27), no Cinemark.

O filme já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, com uma bilheteria de cerca de 10 milhões de dólares, totalmente revertida para a Fundação Aladina, uma organização espanhola que ajuda crianças e adolescentes com câncer desde 2005.  

No filme, a jornada de redenção do engenheiro Alec Bailey começa com a estranha proposta de um tio desconhecido, que sabendo da dificuldade financeira do sobrinho em sobreviver em Londres, consertando eletrodomésticos, se oferece para pagar todas as suas dívidas desde que ele se mude para a cidade de Nova Escócia, no Canadá, por um período mínimo de um ano. As mudanças na vida de Bailey começam quando a veterinária da cidade, Cecília, faz anúncios mais atrativos para divulgar o trabalho de Bailey. O diferencial é o duplo sentido que dá a entender que o engenheiro possui o dom da cura.

Foram selecionados pela fundação um total de 7 instituições dedicadas ao tratamento do câncer no Brasil. Além do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA) aqui em Campo Grande também receberão recursos do projeto a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) em São Paulo, o Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) na Bahia, o Núcleo de Apoio à criança com Câncer (NACC) em Recife, Hospital Pequeno Príncipe (HPP) em Curitiba e o Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre.

Atualmente o HCAA realiza diagnósticos, tratamento e a reabilitação de pacientes com câncer, além de campanhas e palestras voltadas para a prevenção da doença, de acordo com a assessoria de imprensa a doação será utilizada para terminar a obra do prédio que atenderá crianças com câncer. 

Isamélia Cavanheira, assessoria de imprensa do HCAA ressalta que o dinheiro da bilheteria será arrecadado durante todo o período que filme estiver em cartaz e é importante que as salas de cinema lotem nos dias 28, 29 e 30 para manter o longa durante mais tempo na programação. Ainda não há uma data marcada para que o hospital receba a doação. 

O Que de Verdade Importa tem atores de peso no elenco como Oliver Jackson Cohen conhecido pelos filmes O Corvo, Amor à Distância e Rápida Vingança e CamillaLuddington famosa por Grey’sAnatomy, Amor por Acidente e TombRaider nos papéis principais. 

Nos siga no Google Notícias