ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Ela reencontrou o amor na Capital e agora brilha em espetáculo sobre sentimentos

Samantha Caracante é atriz, cantora e bailarina, e já brilhou em musical da Broadway.

Thailla Torres | 20/07/2017 06:25
Samantha encena e comanda espetáculo cheio de sentimentos. (Foto: Marcos Ermínio)
Samantha encena e comanda espetáculo cheio de sentimentos. (Foto: Marcos Ermínio)

Quando Samantha Caracante, de 47 anos, sobe ao palco, o amor é o sentimento que mais contagia. "É um show de palavra cantada, como mote para falar sobre o que há de melhor nessa vida", ressalta a atriz, cantora e bailarina que é de São Paulo, mas abraçou Campo Grande depois de reencontrar um grande amor da adolescência.

Desta vez, diferentemente de seus outros trabalhos, ela propôs um monólogo inédito que apresenta música e poesia no palco. Tudo surgiu após uma reflexão sobre o que era importante na vida. "Comecei a me perguntar o porquê eu era artista. Isso me gerou uma reflexão profunda, do quanto tudo que eu faço está relacionado as palavras, sejam elas no canto ou na dança", reflete.

O seu novo projeto chamado "Mil Palavras - EnCanto 100 Amarras", com citações Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, William Shakespeare, Martha Medeiros, Friedrich Nietzsche e outros, os textos são acompanhados de arranjos e instrumentos que casam na dose certa com as palavras.

"Em sua maioria os textos falam de amor, da importância da palavra e da vontade de se expressar. Junto a tudo isso, eu canto. É quase um cabaré que une texto falado e música, principalmente sobre os sentimentos", explica Samantha.

E não é por menos que amor toma conta dos palcos. Samantha que já brilhou musicais da Broadway em São Paulo e Rio de Janeiro, decidiu ficar em Campo Grande por um amor que há 25 anos nunca foi separado.

"Eu tive um amor de adolescência quando vim passar uma temporada em Campo Grande. Mas depois eu precisei ir embora. Nunca terminamos o namoro, apenas nos separamos. Depois de 25 anos, a gente se reencontrou e tudo voltou a ser como era antes. A força de um sentimento que nunca acabou", descreve.

Por isso, para Samantha, o novo projeto é oportunidade de compreender a própria essência. "São sentimentos que fazem parte da nossa vida. E a palavra tem um poder. Precisa ser falada, cantada e interpretada com vontade, alegria e muito amor", descreve.

Quem quiser assistir o espetáculo, Samantha se apresenta nos dias 21 e 22 de julho às 20h no Teatro Prosa Sesc Horto. A encenação contará, também, com o trio Ivan Cruz comandando violão 7 cordas, guitarra, flauta e bandolim, o músico Romualdo Costa no saxofone e sanfona, e Ceará na percussão e bateria. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias