ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Em 6 dias, El Trio se reinventa e grava jazz como nos anos 50

A novidade é que os integrantes decidiram apostar em temas autorais

Thailla Torres | 23/03/2021 07:15
O grupo resolveu fazer um produto audiovisual com seis temas autorais (Foto: Matula Comunicação)
O grupo resolveu fazer um produto audiovisual com seis temas autorais (Foto: Matula Comunicação)

O grupo de jazz campo-grandense El Trio finalizou as sessões de gravação do seu primeiro EP. O conjunto, formado por Adriel Santos (bateria), Gabriel de Andrade (guitarra e violão) e Gabriel Basso (contrabaixo), conseguiu fazer a produção em apenas seis dias, entre montagem, arranjos e gravação.

Os integrantes do trio decidiram reduzir ao máximo a equipe para fazer o trabalho e seguir a risca todos os protocolos contra a covid-19, com todos usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento.

O grupo resolveu fazer um produto audiovisual com seis temas autorais, sendo dois de cada integrante do trio. As músicas instrumentais serão disponibilizadas em todas as plataformas digitais e os vídeos no canal do trio no canal do YouTube.  A previsão é lançar o EP até 16 de abril.

O primeiro trabalho do El Trio vem na linha do jazz tradicional, que o grupo segue desde a sua aparição na cena musical campo-grandense há quatro anos. A novidade é que os integrantes decidiram apostar em temas autorais próprios e não na regravação de instrumentais de grande compositores. Por outro lado, o modo das sessões de gravação no estúdio manteve a tradição do gênero, com todos os takes ao vivo e sem cortes, como os músicos de jazz gravavam nas décadas de 1950 e 1960.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias