ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 15º

Artes

Em clipe, Ricke exibe um militar pop para colocar tudo em ordem

Artista acaba de lançar o clipe de seu mais novo single "General", que está em todas plataformas

Por Lucas Mamédio | 10/05/2021 07:07
Ricke pousando em cena do clipe de "General" (Foto: Divulgação)
Ricke pousando em cena do clipe de "General" (Foto: Divulgação)

A música em Mato Grosso do Sul tem uma nova promessa no cenário pop. Ricke, de 27 anos, lançou o seu primeiro trabalho nesta última semana com o single ‘General’. Em sua música de estreia, o artista traz muita coreografia e uma produção de primeira no videoclipe, que também foi lançado simultaneamente à música nas plataformas digitais.

Cantor, compositor e dançarino, ele decidiu apostar no seu grande sonho de levar música ao público e com suas referências dos maiores nomes da música nacional e internacional. Ele explica que a paixão pela música não é algo recente e que a arte se manifesta em sua vida desde criança.

“O processo como artista não é de agora. Quem é artista sabe que o artista não vira, ele já nasce artista. Sempre dancei, cantei e tudo o que era ligado à música sempre fui louco e apaixonado. O artista é aquela pessoa que consegue soltar aquilo que está na alma e nesse projeto tenho me dedicado a isso”, comenta Ricke.

Em meio à pandemia, sem alternativas de hobby ou distrações, bastou o incentivo da família e amigos para o artista ‘ser libertado’. Após chegar do trabalho, Ricke tomou coragem e com um caderno e caneta na mão, conseguiu compor o seu hit. Em um esboço, escreveu os quatro primeiros versos e depois de três dias ele já contava com três músicas compostas.

O clipe se passa em um quartel general fictício (Foto: Divulgação)
O clipe se passa em um quartel general fictício (Foto: Divulgação)

“Ali eu já tinha três projetos pré-estabelecidos Dentro de casa me sentia isolado, não tinha mais programas para assistir e a oportunidade de fazer música surgiu. Foi a minha primeira experiência como compositor”, pontuou.

O caminho até as três faixas prontas não foi nada fácil. Ricke explica que durante anos criava barreiras para não viver a arte que tanto ama e produzir sua verdadeira paixão. “Eu criava alguns empecilhos para não dar o pontapé na minha carreira como artista. Sempre colocava barreiras como: ‘ah, não sei tocar nenhum instrumento’ ou ‘não sei compor, preciso de compositores’, e isso ia me bloqueando. Mas com o gás que me deram consegui romper essa barreira”, explicou o artista.

Ricke gravou a música em casa, cantando no gravador, fazendo uma batucada na mesa de vidro e usando programas de computador para criar camadas na canção. Após o resultado decidiu procurar a opinião de um profissional e toda a insegurança que tinha para ‘se jogar’ no mundo POP acabou ali. “Levei o projeto em um produtor e quando ouviram a música me falaram: ‘olha, você tem uma música aqui’.

Me fizeram enxergar que eu tinha algo. De todas as vivências que já tive, de vontades e sonhos, nessa pandemia eu pude extravasar. O Ricke vai ser o Henrique Martinez Garcia fazendo a arte dele”, comenta. Logo após o ‘sinal verde’, Ricke procurou dar andamento no videoclipe, que claro, contará com muita coreografia, uma das paixões do artista. A direção do videoclipe de ‘General’ é a mesma que conduziu ‘Show Particular’ da cantora Paolla.

“Chamei o Ruan Caballero, que é minha referência em produção aqui em Campo Grande, e ele chamou a Bel Barbosa, que é uma parceira dele. E quando viram a letra da música, já deram a proposta do clipe e eu adorei a ideia. A música é para extravasar, a coreografia está demais e a produção foi impecável”, disse.

O clipe se passa em um ambiente em que os soldados se encontram completamente perdidos e somente um verdadeiro general do Pop poderá colocar o pelotão em ordem, onde a única regra é: dançar e mostrar toda sua potência. ‘General’ foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (7) em todas as plataformas digitais e o clipe estará disponível no canal de Ricke no YouTube, clicando aqui.

Ricke vai lançar o seu primeiro EP ainda este ano. Com ‘General’ como carro-chefe, o EP vai contar com cinco faixas, todas com muita coreografia e energia contagiante. Para acompanhar as novidades do artista basta segui-lo em sua rede social.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Assista ao clipe de "General":


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário