ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Artes

Em clipe, Ricke exibe um militar pop para colocar tudo em ordem

Artista acaba de lançar o clipe de seu mais novo single "General", que está em todas plataformas

Lucas Mamédio | 10/05/2021 07:07
Ricke pousando em cena do clipe de "General" (Foto: Divulgação)
Ricke pousando em cena do clipe de "General" (Foto: Divulgação)

A música em Mato Grosso do Sul tem uma nova promessa no cenário pop. Ricke, de 27 anos, lançou o seu primeiro trabalho nesta última semana com o single ‘General’. Em sua música de estreia, o artista traz muita coreografia e uma produção de primeira no videoclipe, que também foi lançado simultaneamente à música nas plataformas digitais.

Cantor, compositor e dançarino, ele decidiu apostar no seu grande sonho de levar música ao público e com suas referências dos maiores nomes da música nacional e internacional. Ele explica que a paixão pela música não é algo recente e que a arte se manifesta em sua vida desde criança.

“O processo como artista não é de agora. Quem é artista sabe que o artista não vira, ele já nasce artista. Sempre dancei, cantei e tudo o que era ligado à música sempre fui louco e apaixonado. O artista é aquela pessoa que consegue soltar aquilo que está na alma e nesse projeto tenho me dedicado a isso”, comenta Ricke.

Em meio à pandemia, sem alternativas de hobby ou distrações, bastou o incentivo da família e amigos para o artista ‘ser libertado’. Após chegar do trabalho, Ricke tomou coragem e com um caderno e caneta na mão, conseguiu compor o seu hit. Em um esboço, escreveu os quatro primeiros versos e depois de três dias ele já contava com três músicas compostas.

O clipe se passa em um quartel general fictício (Foto: Divulgação)
O clipe se passa em um quartel general fictício (Foto: Divulgação)

“Ali eu já tinha três projetos pré-estabelecidos Dentro de casa me sentia isolado, não tinha mais programas para assistir e a oportunidade de fazer música surgiu. Foi a minha primeira experiência como compositor”, pontuou.

O caminho até as três faixas prontas não foi nada fácil. Ricke explica que durante anos criava barreiras para não viver a arte que tanto ama e produzir sua verdadeira paixão. “Eu criava alguns empecilhos para não dar o pontapé na minha carreira como artista. Sempre colocava barreiras como: ‘ah, não sei tocar nenhum instrumento’ ou ‘não sei compor, preciso de compositores’, e isso ia me bloqueando. Mas com o gás que me deram consegui romper essa barreira”, explicou o artista.

Ricke gravou a música em casa, cantando no gravador, fazendo uma batucada na mesa de vidro e usando programas de computador para criar camadas na canção. Após o resultado decidiu procurar a opinião de um profissional e toda a insegurança que tinha para ‘se jogar’ no mundo POP acabou ali. “Levei o projeto em um produtor e quando ouviram a música me falaram: ‘olha, você tem uma música aqui’.

Me fizeram enxergar que eu tinha algo. De todas as vivências que já tive, de vontades e sonhos, nessa pandemia eu pude extravasar. O Ricke vai ser o Henrique Martinez Garcia fazendo a arte dele”, comenta. Logo após o ‘sinal verde’, Ricke procurou dar andamento no videoclipe, que claro, contará com muita coreografia, uma das paixões do artista. A direção do videoclipe de ‘General’ é a mesma que conduziu ‘Show Particular’ da cantora Paolla.

“Chamei o Ruan Caballero, que é minha referência em produção aqui em Campo Grande, e ele chamou a Bel Barbosa, que é uma parceira dele. E quando viram a letra da música, já deram a proposta do clipe e eu adorei a ideia. A música é para extravasar, a coreografia está demais e a produção foi impecável”, disse.

O clipe se passa em um ambiente em que os soldados se encontram completamente perdidos e somente um verdadeiro general do Pop poderá colocar o pelotão em ordem, onde a única regra é: dançar e mostrar toda sua potência. ‘General’ foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (7) em todas as plataformas digitais e o clipe estará disponível no canal de Ricke no YouTube, clicando aqui.

Ricke vai lançar o seu primeiro EP ainda este ano. Com ‘General’ como carro-chefe, o EP vai contar com cinco faixas, todas com muita coreografia e energia contagiante. Para acompanhar as novidades do artista basta segui-lo em sua rede social.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Assista ao clipe de "General":


Nos siga no Google Notícias