ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Artes

Espaço Energia lança nova exposição do artista Isaac Oliveira

Renata Volpe Haddad | 22/12/2015 17:20
Nova exposição das obras de Isaac Oliveira terá abertura nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)
Nova exposição das obras de Isaac Oliveira terá abertura nesta terça-feira. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (22) acontece a abertura de nova exposição de obras do artista Isaac de Oliveira, no Espaço Energia em Campo Grande, com entrada gratuita, às 19h30.

A mostra acontece até abril de 2016, com curadoria de Yara Penteado, estará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17 horas e aos sábados, das 8h às 13 horas.

Conforme o coordenador de Eficiência Energética, Emerson Rivelino, sempre com foco na responsabilidade social, cultural e ambiental, o Espaço Energia é uma grande conquista de 2015 e o próximo ano terá mais novidades. "Nossa meta é atender mais de 10 mil visitantes no Espaço Energia em 2016, incluir novos experimentos físicos e equipamentos eficientes de alta tecnologia", afirma.

O primeiro artista a expor as obras no Espaço Energia foi Ilton Silva. Nascido em Ponta Porã, Ilton é um artista premiado em diversos salões de artes, além de ter exposto seus trabalhos, individualmente, em outros países. Em seguida, outra exposição de sucesso foram com obras da técnica Naif, que tem o autodidatismo como principal característica.

Nascido em Itajuípe, Bahia, Isaac Oliveira retrata as famosas flores multicoloridas nas telas. (Foto: Divulgação)
Nascido em Itajuípe, Bahia, Isaac Oliveira retrata as famosas flores multicoloridas nas telas. (Foto: Divulgação)

Artistas – Isaac Oliveira fez sua estreia em Itajuípe, pequena cidade baiana, em 11 de abril de 1953 e, aos quatro anos, descobriu o traço e o desenho com as ondas do mar. Em seguida, a família mudou-se para São Paulo e pouco tempo depois foi morar em Campinas. Lá, Isaac continuou a desenhar e pintar e estudou na Escola Campinas de Belas Artes.

Seu talento também o conduziu a outra área, a publicidade, onde fez carreira como ilustrador, ofício que ocupa até hoje. Isaac chegou a Campo Grande quase na mesma época em que a cidade tornou-se Capital de Mato Grosso do Sul, no ano de 1978. Foi amor à primeira vista e Isaac plantou raízes, que logo brotaram, gerando as suas famosas flores multicoloridas.

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901.

Nos siga no Google Notícias