A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

19/01/2019 12:25

Espetáculo de balé clássico será realizado de graça no Teatro Glauce Rocha

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria no dia do evento (26), a partir das 17h

Guilherme Henri

Com entrada gratuita, no próximo sábado será realizado o espetáculo de dança “Giselle” no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria no dia do evento, a partir das 17h.

Segundo divulgado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), “Giselle” é uma parceria da Universidade e do Estúdio Pantanal em Dança. O espetáculo é composto por 47 bailarinos que vieram de escolas de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Recife e São Paulo. A coreografia utiliza técnicas de balé clássico.

A apresentação faz parte das ações do Projeto Dança UFMS, que tem o objetivo de fomentar espetáculos de dança em estilos variados com alta qualidade técnica-performática, além de promover arte e lazer de forma gratuita para toda comunidade. O projeto é parte do Programa Mais Cultura UFMS e contará com a realização de outras peças e ritmos ao longo do ano.

Sinopse - O espetáculo é um balé trágico e romântico que se passa em uma pequena aldeia de camponeses, onde Giselle se apaixona por Albrecht, um rapaz que vive na corte, mas que se vestiu de camponês para conquistar o coração da moça. Pelas diferenças sociais e por ser o noivo de Bathilde, esse amor jamais se realizará. Mesmo assim, Albrecht mantém a farsa, alimentando as esperanças da jovem.

Com a ajuda de Hilarion, um legitimo camponês também apaixonado por ela, Giselle descobre a farsa e amargurada pela desilusão, começa uma dança frenética, enlouquece e morre de desgosto. À meia noite, se passa o baile mágico da Willis, espíritos de moças que morreram antes do dia do seu casamento e, para se vingarem, se reúnem e obrigam os rapazes que encontram pelo caminho a dançarem até a morte.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.