A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

10/05/2018 20:48

Espetáculos gratuitos retratam o mundo com lirismo e poesia, até domingo

Adriano Fernandes
A história é uma Istória, aborda a evolução do homem de forma crítica e reflexiva. (Foto: Layza Vasconcelos) "A história é uma Istória", aborda a evolução do homem de forma crítica e reflexiva. (Foto: Layza Vasconcelos)

Três grupos, três espetáculos gratuitos, reunidos em um projeto que por meio da arte cênica, roda o Brasil discutindo as questões do mundo contemporâneo, mas com formas, linguagens e para públicos diferentes. Do infantil ao adulto.

Desta quinta-feira (10), até o próximo domingo (03) o espaço Teatral Grupo de Risco, recebe o projeto “Na Estrada”. Em circulação desde o mês passado, o projeto envolve artistas de três diferentes grupos goianos, que viajam juntos pelo Brasil, apresentando três peças que foram atrações por 8 cidades de 4 estados, onde já passaram, antes de chegar a Capital. Além dos espetáculos, o projeto também prevê bate-papo e residência artística em cada uma das localidades. 

O Espaço do Teatral Grupo de Risco, fica na rua José Antônio – 2170, Jardim Brasil. Confira a programação.

10/05 - quinta-feira às 20h

Do grupo Farândola Teatro, nasceu o monólogo “Quando se abrem os Guarda-Chuvas”. Fernanda Pimenta, que também é coautora da obra, dá vida a Conceição, uma viúva de mais de 70 anos, que se relaciona com o público de uma maneira calorosa, falando de seu dia-a-dia de pessoa idosa, que viu seu mundo se transformar aos poucos.

Dona Conceição contracena com suas memórias e com personagens que estão do outro lado da ligação ou das redes sociais. Ou seja, quando Dona Conceição abre seu guarda-chuva é tão somente para sair mundo afora, caminhando em direção a um futuro que ainda pode lhe reservar muitas surpresas.

Em Quando se abrem os Guarda-Chuvas”, Dona Conceição contracena com suas memórias e com personagens que estão do outro lado da ligação ou das redes sociais. (Foto: Layza Vasconcelos) Em "Quando se abrem os Guarda-Chuvas”, Dona Conceição contracena com suas memórias e com personagens que estão do outro lado da ligação ou das redes sociais. (Foto: Layza Vasconcelos)

11/05 - sexta-feira às 20h

A história é uma Istória - Grupo Bastet: Uma comédia de Millôr Fernandes. Um espetáculo aborda a evolução do homem de forma crítica e reflexiva, derrubando os mitos, questionando os ídolos e ridicularizando os “grandes” feitos da humanidade, contando-os pela ótica dos excluídos, explorados e derrotados.

Corrupção, exploração do sexo, a miséria humana, a canalhice dos poderosos, a alienação das massas, são alguns dos temas abordados na apresentação. No elenco estão Thiago Moura e Fernanda Pimenta. A direção do espetáculo é de Lua Barreto. E o ator Miqueias Paz foi quem fez a direção dos atores.

Em Rato de Biblioteca, uma Ratinha, ávida leitora, e uma Traça, muito sabichona e gulosa, são as protagonistas desta trama, que faz uma defesa divertida do hábito da leitura. (Foto: Layza Vasconcelos) Em "Rato de Biblioteca", uma Ratinha, ávida leitora, e uma Traça, muito sabichona e gulosa, são as protagonistas desta trama, que faz uma defesa divertida do hábito da leitura. (Foto: Layza Vasconcelos)

13/05 - domingo às 15h

Rato de Biblioteca – Cia. De Arte Poesia Que Gira
Uma Ratinha, ávida leitora, e uma Traça, muito sabichona e gulosa, são as protagonistas desta trama, que faz uma defesa divertida do hábito da leitura. O enredo mostra que as duas são moradoras de uma biblioteca pública que está prestes a fechar por falta de leitores.
Preocupadas com seus futuros, elas vão armar os mais mirabolantes planos para defender seu lugar de vida e de cultura. O público se torna cúmplice da do estratagema.

As atrizes Thaíse Monteiro e Fernanda Pimenta cantam, dançam, tocam instrumentos e se apropriam do circo e do teatro para lembrar o público sobre o poder e a importância dos livros. O espetáculo está em cartaz desde 2012, tem 50 minutos e classificação livre.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.