ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Estudantes de escola pública de MS vencem festival nacional de cineastas

Cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília

Clayton Neves | 11/06/2019 23:29
Estudantes durante premiação na Câmara de Deputados, em Brasília (Foto: Roberto Castello)
Estudantes durante premiação na Câmara de Deputados, em Brasília (Foto: Roberto Castello)

Três estudantes da Escola Estadual Lino Villachá, em Campo Grande, foram os grandes vencedores do Festival Nacional Projeto Cineastas 360º, realizado pelo Facebook em parceria com a ONG Recorde. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

"Construindo a liberdade", filme que desbancou os concorrentes e garantiu o primeiro lugar na competição, conta a história de presos que buscam a ressocialização reformando escolas e universidades. A obra foi produzida pelos alunos sul-mato-grossenses Ryan Soares Ferreira, Lucas Santos Felix e Guilherme Augusto de Jesus Gomes.

A Escola Estadual Lino Villachá também venceu a competição regional (Centro-Oeste), na categoria acessibilidade, com o filme "Uma curva na história", sobre uma menina que sofreu um acidente de carro. Os produtores foram os estudantes Carlos Magno, Lauanda Teixeira e Pedro Vinicius dos Santos.

Os alunos receberam a orientação das professoras-orientadoras Roze Maclaine Paiva, Camila Sacconi Machado e Marilene de Lima Nunes Severino para realizar os dois filmes.

O Projeto Cineastas 360º capacita alunos e educadores de escolas públicas de todo o país a usarem a tecnologia de vídeo para produzir filmes em realidade virtual que retratem questões relevantes de suas comunidades. Em 2018 e 2019, o projeto atendeu mais de 500 alunos, de 15 escolas espalhadas por todo o Brasil.

Nos siga no Google Notícias