A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/10/2017 10:55

Exposição de Roberto Higa mostra fotos de Campo Grande há 40 anos

Renata Volpe e Mayara Bueno
Roberto Higa mostra as fotos da exposição para o prefeito Marquinhos Trad. (Foto: Mayara Bueno)Roberto Higa mostra as fotos da exposição para o prefeito Marquinhos Trad. (Foto: Mayara Bueno)

Em comemoração ao aniversário de Mato Grosso do Sul, celebrado em 11 de outubro, a prefeitura de Campo Grande abriu hoje uma exposição itinerante, com fotos que mostram a Capital há 40 anos, registro rico feito pelo fotógrafo Roberto Higa.

A exposição foi montada no prédio da prefeitura, no segundo andar. As fotos são dos principais pontos de Campo Grande, como o aeroporto, e também de ex-governadores, como Wilson Barbosa Martins.

No prédio do Executivo, a exposição fica até terça-feira (10). Depois, ela vai ser instalada na Central de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Cândido Mariano e deve ficar por nove dias. Após, a exposição será montada no Aeroporto Internacional, passa pela rodoviária e finaliza na Esplanada Ferroviária. Em cada local, a exposição fica entre nove e dez dias.

Segundo a secretária da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Nilde Brum, a exposição itinerante é uma homenagem ao aniversário do Estado e também da Capital. "O Higa é uma história viva de Mato Grosso do Sul. Ele, através das fotos, conta a história do que aconteceu ao longo do tempo", relata.

O fotógrafo diz que se sente recompensado com a exposição, mostrando o trabalho dele. "Meu trabalho está aqui desde quando comecei a fotografar. É muito prazeroso ver ele exposto, me sinto extremamente recompensado. A gente não ganha dinheiro com a profissão, mas ela é gratificante", brinca.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) conferiu de perto a exposição e ressaltou o olhar que Roberto Higa teve ao longo do tempo e ainda tem pra registrar as fotografias. Inclusive, em uma das fotos, Marquinhos aparece junto com o pai, Nelson Trad e ao lado do irmão, Fábio Trad.

Marquinhos Trad quando era pequeno, ao lado do pai e do irmão, Fábio Trad. (Foto: Mayara Bueno)Marquinhos Trad quando era pequeno, ao lado do pai e do irmão, Fábio Trad. (Foto: Mayara Bueno)
Quartel da 9ª Região Milita), na Afonso Pena, em 1971Quartel da 9ª Região Milita), na Afonso Pena, em 1971
Exposição foi aberta ao público hoje. (Foto: Divulgação/Prefeitura)Exposição foi aberta ao público hoje. (Foto: Divulgação/Prefeitura)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.