A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

22/12/2016 22:54

Exposição fotográfica e oficina exaltam a criação do Estado

A mostra fotográfica e a oficina de conservação acontecem em janeiro no Memorial da Cultura e da Cidadania

Adriano Fernandes
A fotografias da mostra Nasce um Novo Estado... estarão abertas a visitação a partir do dia 2 de janeiro. (Foto: Divulgação Fundac) A fotografias da mostra "Nasce um Novo Estado..." estarão abertas a visitação a partir do dia 2 de janeiro. (Foto: Divulgação Fundac)

A Fundac (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) por meio do Arquivo Público do Estado inaugura lança a partir do dia 2 de janeiro dois projetos de férias que saúdam a história de fundação de Mato Grosso do Sul: uma exposição fotográfica e oficina de preservação.

A mostra fotográfica Nasce um Novo Estado (1977-1979): O nascimento político-administrativo de Mato Grosso do Sul reúne imagens fotográficas do acervo do próprio Arquivo Público Estadual que retratam a formação e institucionalização de Mato Grosso do Sul.

Além de fotos de gabinete, a exposição é rica em detalhes e imagens de comunidades e movimentos sul-mato-grossenses que foram fundamentais na criação e divisão do Estado.
A contemplação das obras fica aberta entre o dia 2 até 10 de fevereiro na Grande Galeria, do térreo do Memorial da Cultura. A entrada é franca.

Oficina – O curso Preservação, Conservação e Restauro em Papel abordará em aulas teóricas e práticas técnicas para manter em boas condições documentos históricos, visando sua conservação nas próximas décadas. 

Os inscritos terão aulas de higienização e a materiais que previnem a acidez, causadora do amarelamento e da deterioração de documentos históricos. A oficina de Preservação, Conservação e Restauro em Papel acontece nos dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 12h no Arquivo Público Estadual, que também fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, no térreo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3316-9167 entre os dias 15 e 23 de janeiro, das 7h30 as 17h30. Para cada dia serão oferecidas dez vagas e haverá certificação.

Serviço: O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (67) 3316-9167 ou (67) 3316-9139.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.