ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Exposição “Kummba” com obras sobre cultura africana acontece no final de agosto

O trabalho é do Núcleo de Artes Visuais da Fundação do Estado e ficará a mostra no Espaço Jorapimo

Alana Portela | 13/08/2019 11:16
Pintura retrata cultura africana (Foto: Divulgação)
Pintura retrata cultura africana (Foto: Divulgação)

Com a proposta de mostrar a cultura africana, será realizada a exposição “Kummba”, em Campo Grande. A abertura do evento vai ocorrer no dia 29 deste mês, às 19h30, e a entrada é gratuita. A programação continua até o final de outubro, no Espaço Jorapimo, localizado no Memorial da Cultura.

Kummba é palavra de origem africana e significa criatividade. Denomina um dos princípios da "Kwanzaa", que se trata de uma celebração Pan-africana criada por Maulana Karenga, também fundador da organização Pan-Africanismo. Kwanzaa é traduzido como os “primeiros frutos da colheita”, lembrando os festivais de colheitas realizados no final do ano pelos povos africanos do Kemet.

A proposta da mostra é provocar questionamentos e reflexões de assuntos que vão desde o cotidiano, aos espaços que os corpos ocupam, de forma criativa, inovadora, crítica e afirmativa. Ficarão expostas pinturas, gravuras, instalações, assemblagens e lambe-lambes.

O trabalho é do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento ainda contará com a participação especial da Cia de artes Rob Drown.

Endereço - A Galeria fica no saguão do Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias