ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Fábio Trad "foge" da política e lança 1° livro com contos e crônicas

Projeto começou a ser idealizado em março de 2023, mas nome só será revelado no lançamento

Por Izabela Cavalcanti | 14/03/2024 14:57
Fábio Trad durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami)
Fábio Trad durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Henrique Kawaminami)

O ex-deputado federal, Fábio Trad, lança no dia 21 de março, o seu primeiro livro com 80 contos, crônicas e noveletas. Ao todo, são 194 páginas que trabalham a imaginação.

A obra fala sobre sentimentos e imaginações que Fábio teve desde março de 2023, quando começou a idealizar o projeto. Antes disso, em fevereiro daquele mesmo ano, morreu a professora Therezinha Mandetta Trad, mãe do ex-prefeito da Capital Marquinhos Trad, do senador Nelsinho Trad e de Fábio Trad.

“Não é um livro sobre política, não é sobre Direito. O livro faz um percurso no plano da imaginação, passagem da minha infância, da minha adolescência e no final é um mosaico de impressões sensoriais que eu resolvi publicar”, explicou.

Ainda de acordo com ele, a vontade de escrever surgiu da necessidade de expressar seus sentimentos. “Foi algo espontâneo, que naturalmente brotou da minha disposição de escrever e participar desse circuito cultural e literário. Não é referenciado a uma pessoa ou uma determinada família, é algo da imaginação e do meu pensamento sobre alguns fatos cotidianos, crônicas e no plano da ficção”, pontuou.

Em relação ao nome da obra, Fábio optou por manter segredo até o dia do lançamento. A Editora Life foi a responsável por planejar o livro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias