ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Faça o seu check-in na lista de filmes sobre hotéis e aproveite as férias

Daiane Libero | 06/01/2016 14:00
Cena de O Grande Hotel Budapeste .
Cena de O Grande Hotel Budapeste .

Entre corredores grandiosos, aquele moço da recepção sempre com um sorriso aberto, e o sentimento de ser “VIP” (ou não), os hotéis serviram de cenário para incontáveis filmes, de gêneros variados e com histórias de diferentes tipos. Entre o carpete impecável e o adorado serviço de quarto, esses espaços muitas vezes são importantes detalhes em uma história cinematográfica arrebatadora.

Inclusive, filmes clássicos do cinema são ambientados em grandes hotéis, como “Quanto Mais Quente Melhor (1959) de Billy Wilder, onde dois músicos atrapalhados decidem fugir da máfia de Chicago se hospedando em um hotel, e até “Uma Linda Mulher” (1990), filme icônico de Julia Roberts, onde ela interpreta uma prostituta que se apaixona por um empresário com ares de príncipe encantado.

Isso se falar em outros clássicos de arrepiar os cabelos como “O Iluminado” (1980) e “Encontros e Desencontros” (2003). A lista é longa, e em todas as décadas, os hotéis foram os grandes acolhedores de belos enredos, dos mais divertidos aos mais assustadores.

Aproveitando o ritmo das férias, que tal assistir a três grandes filmes que se passam em hotéis? Confira a mini-lista preparada por La Película com o tema. Faça seu check-in, pegue a pipoca e boa diversão.

<h1>O Grande Hotel Budapeste (2014)


O primor desse filme, o mais recente do premiado cineasta Wes Anderson, é que justamente o Grande Hotel Budapeste, onde se passa todo o enredo, tem uma espécie de “vida própria”.

Entre seus salões outrora luxuosos, um jovem escritor desbrava a história do gerente Gustave H., que num passado longícuo, herda uma pintura de uma hóspede e acaba tendo que lutar por sua vida, contra a família gananciosa da senhora.

<h1>Hotel Ruanda (2004)


Este filme ao mesmo tempo tocante e emocionante, relata a história real de Paul Rusesabagina, que foi capaz de salvar a vida de 1268 pessoas durante o genocídio de Ruanda em 1994.

Paul é gerente do Hotel des Mille Collines, quando o presidente de Ruanda morre em um atentado após assinar um acordo de paz. Uma guerra civil começa então, e ele precisa lutar contra o tempo para garantir a vida de todas essas pessoas.

<h1>Convenção das Bruxas (1990)

É um filme que todas as crianças dos anos de 1990 já devem ter assistido, mas seus efeitos especiais e uma história eletrizante fazem dele outro clássico da sessão da tarde.

Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga após a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali.

Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos.

Nos siga no Google Notícias