ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Artes

Famoso como Tio Barnabé, ator João Acaiabe morre vítima da covid-19

Segundo a família, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 15 de março

Por Thailla Torres | 01/04/2021 08:35
Ator João Acaibe morreu na noite de quarta-feira, vítima da covid-19. (Foto: Alisson Ribeiro)
Ator João Acaibe morreu na noite de quarta-feira, vítima da covid-19. (Foto: Alisson Ribeiro)

Morreu na noite de quarta-feira (31) o ator João Acaiabe, famoso como o Tio Barnabé do "Sítio do Picapau Amarelo". O ator faleceu em São Paulo, aos 76 anos, vítima da covid-19.

Conforme o G1, a família informou que o artista testou positivo no dia 15 de março. Na data, a capital paulista começava a vacinar os idosos da faixa etária, e, na véspera o ator chegou a comemorar a iminência da imunização nas redes sociais.

Com a piora no quadro de saúde, ele foi internado no dia 21, mas não resistiu as complicações da doença. No ano passado, o ator informou que havia sido diagnosticado com insuficiência renal e estava na fila por um transplante de rim.

Ele chegou a ser intubado na na manhã de ontem e faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.

Ele será sepultado em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, onde nasceu.

João iniciou carreira como locutor de rádio e atuou em 4 novelas na TV Tupi, antes de ir para a TV Cultura, entre 1978 e 1983, onde se destacou com o programa infantil Bambalalão, onde contava histórias para as crianças da plateia.

Atuou em diversas novelas até chegar a Rede Globo, em 1985, para "Tenda dos Milagres", de Aguinaldo Silva.

Estrelou o curta-metragem "O Dia em que Dorival Encarou a Guarda", participou de aproximadamente 23 filmes, como "Eles Não Usam Black-tie" (1981) e "Casa de Areia" (2005), ambos com Fernanda Montenegro.

Entre 2001 e 2006, deu vida ao Tio Barnabé, no Sítio do Picapau Amarelo, e, em 2018, participou da novela "Segundo Sol", na TV Globo.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário