ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Famoso como Zé do Caixão, cineasta José Mojica Marins morre em São Paulo

Thailla Torres | 19/02/2020 17:13
Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes.
Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes.

Morreu nesta quarta-feira (19) em São Paulo o ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, aos 83 anos. Conhecido pelo personagem Zé do Caixão, ele estava internado e faleceu em decorrência de uma broncopneumonia.

Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes. Seu interesse pelo cinema de terror escatológico começou nos anos 1950, mas foi em 1964, com o filme "À meia-noite levarei sua alma", que ele ganhou o apelido de Zé do Caixão.

Seu personagem mais famoso, que veste roupas pretas, cartola, capa e unhas longas, ainda aparece em "Esta noite encarnarei no teu cadáver", "O estranho mundo de Zé do Caixão" e "Encarnação do demônio"

É considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e "pai" do terror nacional. Mas ele também trabalhou com produções faroestes, dramas, aventura e até pornochanchada.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo)

Nos siga no Google Notícias