ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Famoso como Zé do Caixão, cineasta José Mojica Marins morre em São Paulo

Por Thailla Torres | 19/02/2020 17:13
Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes.
Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes.

Morreu nesta quarta-feira (19) em São Paulo o ator, diretor e roteirista José Mojica Marins, aos 83 anos. Conhecido pelo personagem Zé do Caixão, ele estava internado e faleceu em decorrência de uma broncopneumonia.

Mojica dirigiu 40 produções e atuou em mais de 50 filmes. Seu interesse pelo cinema de terror escatológico começou nos anos 1950, mas foi em 1964, com o filme "À meia-noite levarei sua alma", que ele ganhou o apelido de Zé do Caixão.

Seu personagem mais famoso, que veste roupas pretas, cartola, capa e unhas longas, ainda aparece em "Esta noite encarnarei no teu cadáver", "O estranho mundo de Zé do Caixão" e "Encarnação do demônio"

É considerado o maior cineasta brasileiro de todos os tempos e "pai" do terror nacional. Mas ele também trabalhou com produções faroestes, dramas, aventura e até pornochanchada.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo)