A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

28/02/2017 21:12

'Febre do Rato' abre temporada 2017 de exibições do MIS na Capital

Nyelder Rodrigues
Filme conta com atuações de Nanda Costa e Irandhyr Santos (Foto: Divulgação)Filme conta com atuações de Nanda Costa e Irandhyr Santos (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (1) em Campo Grande a temporada de exibições do MIS (Museu da Imagem e do Som) em 2017. O primeiro filme será "Febre do Rato", dirigido pelo pernambucano Cláudio Assis. O nome é uma típica expressão de Recife, e significa estar fora de controle.

Realizada pelo Cineclube Marginália, de Campo Grande, a entrada para a exibição é franca e a classificação etária para assistir ao filme é de 18 anos. No longa, é retratado um mundo particular em que Zizo ajuda pessoas menos afortunadas, mas pratica algumas maldades também, mas se transforma ao conhecer uma jovem.

O elenco conta com nomes como Nanda Costa, Irandhyr Santos, Matheus Nachtergaele, Ângela Leal, Maria Gladys, Conceição Camarotti, Mariana Nunes, Juliano Cazarré, Victor Araújo, Hugo Gila e Tânia Granussi.

O filme recebeu oito prêmios no 4º Festival de Cinema de Paulínia: melhor ficção, ator (Irandhyr Santos), atriz (Nanda Costa), fotografia (Walter Carvalho), montagem (Karen Harley), direção de arte (Renata Pinheiro), trilha sonora (Jorge Du Peixe) e longa de ficção (Júri da Crítica).

Depois de ser exibido o filme, também será realizado um debate mediado pelo acadêmico de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e integrante do Cineclube Marginália, Marcos Roney Simões.

A exibição acontece às 19h, no MIS, que fica no Memorial da Cultura - avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro de Campo Grande, no antigo prédio do Fórum.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.