ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Artes

'Febre do Rato' abre temporada 2017 de exibições do MIS na Capital

Nyelder Rodrigues | 28/02/2017 21:12
Filme conta com atuações de Nanda Costa e Irandhyr Santos (Foto: Divulgação)
Filme conta com atuações de Nanda Costa e Irandhyr Santos (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (1) em Campo Grande a temporada de exibições do MIS (Museu da Imagem e do Som) em 2017. O primeiro filme será "Febre do Rato", dirigido pelo pernambucano Cláudio Assis. O nome é uma típica expressão de Recife, e significa estar fora de controle.

Realizada pelo Cineclube Marginália, de Campo Grande, a entrada para a exibição é franca e a classificação etária para assistir ao filme é de 18 anos. No longa, é retratado um mundo particular em que Zizo ajuda pessoas menos afortunadas, mas pratica algumas maldades também, mas se transforma ao conhecer uma jovem.

O elenco conta com nomes como Nanda Costa, Irandhyr Santos, Matheus Nachtergaele, Ângela Leal, Maria Gladys, Conceição Camarotti, Mariana Nunes, Juliano Cazarré, Victor Araújo, Hugo Gila e Tânia Granussi.

O filme recebeu oito prêmios no 4º Festival de Cinema de Paulínia: melhor ficção, ator (Irandhyr Santos), atriz (Nanda Costa), fotografia (Walter Carvalho), montagem (Karen Harley), direção de arte (Renata Pinheiro), trilha sonora (Jorge Du Peixe) e longa de ficção (Júri da Crítica).

Depois de ser exibido o filme, também será realizado um debate mediado pelo acadêmico de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e integrante do Cineclube Marginália, Marcos Roney Simões.

A exibição acontece às 19h, no MIS, que fica no Memorial da Cultura - avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro de Campo Grande, no antigo prédio do Fórum.

Nos siga no Google Notícias