ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Festivais de cultura e dança da Capital começam na segunda

Os eventos serão realizados no Teatro Glauce Rocha, localizado na UFMS, até o dia 31

Guilherme Henri | 27/10/2018 21:56
Apresentação musical de grupo da rede municipal (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Apresentação musical de grupo da rede municipal (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

A 11ª edição do Festival de Arte e Cultura e a 15ª edição do Festival de Dança da Rede Municipal de Ensino serão abertas na próxima segunda-feira (29). Os eventos serão realizados no Teatro Glauce Rocha, localizado na UFMS, até o dia 31, com a participação de 3.567 alunos das escolas e Ceinfs, totalizando 78 unidades.

Segundo divulgado pela prefeitura, a abertura será às 18h30 e vai contar com a apresentação do músico Jerry Espíndola, que irá apresentar canções de sua autoria. Os festivais têm o objetivo de promover e divulgar a arte e a cultura brasileira e regional por meio dos trabalhos criados pelos alunos da Reme, que fazem sua própria releitura dos conteúdos e obras.

A ideia é que os alunos mostrem ao público os trabalhos desenvolvidos durante o ano dentro dos projetos oferecidos nas unidades da Reme pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura, da Semed, por isso os festivais não têm caráter competitivo.

Este ano, as áreas de teatro, circo e dança irão trabalhar o tema “Repertórios e Musicais” e as modalidades de música e artes visuais focaram no tema “Artistas de Mato Grosso do Sul”.

Nos siga no Google Notícias