ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Festival terá Daniela Mercury, Martinho da Vila, Roberta Miranda e Criolo

Thailla Torres e Leonardo Rocha | 07/05/2018 10:29
Daniela Mercury, uma das apresentações nacionais do Festival.
Daniela Mercury, uma das apresentações nacionais do Festival.

A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá, acontecerá do dia 24 a 27 de maio com shows de Criolo, Daniela Mercury, Martinho da Vila e Roberta Miranda. O anúncio foi feito na manhã de hoje, pelo secretário estadual de cultura Athayde Nery. "A intenção é variar entre o axé, samba e outras vertentes da música popular brasileira", disse o secretário.

A 14ª edição do festival homenageará o músico José Asunción Flores, compositor paraguaio, cantor e criador do gênero guarânia. Também o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), que faleceu em novembro de 2017.

Ao total, serão 200 atrações culturais com a participação de 10 países. Haverá oficinas com debates sobre o tema: cultura e cidadania para alavancar a sociedade. Além de apresentações de teatro, dança, música e cinema em Corumbá e as cidades vizinhas Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez, na Bolívia, fazem parte do calendário de atividades.

O investimento foi R$ 3 milhões, e a secretaria falou sobre a mudança da data do Festival, que seria em novembro do ano passado. "Maio é mais adequado, porque o clima é mais ameno e por ser um período de turismo com pesca liberada nos rios", afirmou Athayde.

No lançamento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Festival deve gerar aproximadamente R$ 15 milhões durante os 4 dias em termos de turismo, economia, hotelaria e vendas.

"Essa integração cultural do Festival América do Sul e Pantanal é um dos pilares do mercosul. Mato Grosso do Sul tem muita influência dos países América, e mesmo em época de crise econômica, no Governo não houve cortes na cultura", disse o governador.

A programação completa pode ser conferida no link, clique aqui.

* Matéria editada às 11h46 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias