A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

07/05/2018 10:29

Festival terá Daniela Mercury, Martinho da Vila, Roberta Miranda e Criolo

Thailla Torres e Leonardo Rocha
Daniela Mercury, uma das apresentações nacionais do Festival. Daniela Mercury, uma das apresentações nacionais do Festival.

A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá, acontecerá do dia 24 a 27 de maio com shows de Criolo, Daniela Mercury, Martinho da Vila e Roberta Miranda. O anúncio foi feito na manhã de hoje, pelo secretário estadual de cultura Athayde Nery. "A intenção é variar entre o axé, samba e outras vertentes da música popular brasileira", disse o secretário.

A 14ª edição do festival homenageará o músico José Asunción Flores, compositor paraguaio, cantor e criador do gênero guarânia. Também o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB), que faleceu em novembro de 2017.

Ao total, serão 200 atrações culturais com a participação de 10 países. Haverá oficinas com debates sobre o tema: cultura e cidadania para alavancar a sociedade. Além de apresentações de teatro, dança, música e cinema em Corumbá e as cidades vizinhas Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez, na Bolívia, fazem parte do calendário de atividades.

O investimento foi R$ 3 milhões, e a secretaria falou sobre a mudança da data do Festival, que seria em novembro do ano passado. "Maio é mais adequado, porque o clima é mais ameno e por ser um período de turismo com pesca liberada nos rios", afirmou Athayde.

No lançamento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Festival deve gerar aproximadamente R$ 15 milhões durante os 4 dias em termos de turismo, economia, hotelaria e vendas.

"Essa integração cultural do Festival América do Sul e Pantanal é um dos pilares do mercosul. Mato Grosso do Sul tem muita influência dos países América, e mesmo em época de crise econômica, no Governo não houve cortes na cultura", disse o governador.

A programação completa pode ser conferida no link, clique aqui.

* Matéria editada às 11h46 para acréscimo de informações.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.