ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Filmes nacionais e regionais são exibidos na Mostra Audiovisual

Nyelder Rodrigues | 19/05/2017 23:12

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebe neste fim de semana a MAD (Mostra Audiovisual de Dourados), que exibe filmes que são destaque no cenário nacional de cinema. Todas as sessões serão realizadas no Teatro Municipal de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande -, com entrada gratuita.

Neste sábado (20), dois filmes serão exibidos pela Mostra. Às 18h, será apresentado o documentário O Cavalleiro, Elyseu (2016), dirigido por Iulik Lomba de Farias. A obra é uma biografia do cineasta e documentarista Elyseu Visconti Cavalleiro, um dos expoentes do Cinema Marginal Brasileiro.

Já às 20h, será exibido o filme BR 716 (2016), com direção de Domingos Oliveira. No dia seguinte, as exibições começam no período da tarde. Às 16h será apresentado o filme A Dama do Rasqueado (2017), dirigido por Marinete Pinheiro. O documentário aborda a vida e a obra de Delinha, precursora do estilo musical rasqueado e considerada a grande dama do Estado.

Mais tarde, a partir de 20h, será exibido Cinema Novo (2016), com direção de Eryk Rocha, um ensaio poético que investiga um dos principais movimentos cinematográficos latino-americanos, por meio do pensamento e fragmentos de filmes dos seus principais autores.

Nesta sexta-feira (19), foi exibido o filme Martírio (2016), pela Mostra Direitos, que apresenta filmes que coloquem em discussão aspectos políticos, sociais ou humanos. O documentário, dirigido por Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tita, aborda a marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá, registrando o nascedouro do movimento.

A 5ª Mostra Audiovisual de Dourados é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

Nos siga no Google Notícias