ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Fotógrafo do Campo Grande News é selecionado para salão nacional de fotografia

Elverson Cardozo | 22/03/2014 07:32
Tempestade de cor. (Foto: Cleber Gellio)
Tempestade de cor. (Foto: Cleber Gellio)

O fotógrafo do Campo Grande News, Cleber Gellio, foi selecionado para participar do Salão Nacional de Fotografia Paulo Conceição dos Santos, de Sorocaba. A mostra, este ano, tem como tema “As Quatro Estações na visão do Fotógrafo”.

Ele teve três imagens escolhidas. Uma delas, intitulada “Tempestade de cor”, que entrou na categoria destaque, mostra o crepúsculo do céu de Campo Grande. O clique foi feito da sacada de um apartamento localizado no bairro São Francisco.

A segunda, na mesma categoria, recebeu o nome de “Folhas” e mostra a beleza do ipê rosa na Avenida Afonso Pena. “Fiz em um final de tarde. Estava voltando de uma pauta. O que me chamou a atenção foi que as pessoas passavam e ficavam olhando as flores no chão. Parecia um tapete”, contou.

A terceira, que ficou entre as selecionadas, é o registro ímpar de uma capivara às margens do Lago do Amor. Um arco-íris faz parte da composição, que evidencia o verde da vegetação e o azul do céu. Para o fotógrafo, a cidade está sendo bem representada na mostra que conta, ainda, com outros três participantes de Mato Grosso do Sul.

O Salão Nacional de Fotografia Paulo Conceição dos Santos é promovido pelo Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba e Olho Vivo Núcleo de Fotografia. Tem como objetivo estimular o interesse pelo registro, em todas as suas formas, seja ele digital ou analógico.

Perfil - Formado em jornalismo, Cleber Gellio teve seu primeiro contato com a fotografia na infância, com os retratos de família. Em 2001, iniciou seus registros de forma amadora pelas ruas de São José do Rio Preto (SP), cidade onde nasceu.

Tempos depois, já nas redações, Cleber passou a dedicar-se exclusivamente à fotografia, o que lhe rendeu reconhecimento, indicações para mostras, além de prêmios.

Confira as outras imagens selecionadas:

Folhas. (Foto: Cleber Gellio)
Folhas. (Foto: Cleber Gellio)
Lago do Amor. (Foto: Cleber Gellio)
Lago do Amor. (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias