ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Pela primeira vez, Casa de Ensaio abre turma para adultos

Anny Malagolini | 29/03/2014 07:20

A promessa dos cursos não é de formar atores e sim devolver a alegria inocente em meio ao caos da rotina dos adultos. Por isso, a “Casa de Ensaio” vai abrir turmas para aulas de teatro, dança, artes e até capoeira para um público diferente. Até então, a companhia, que existe há 18 anos, só recebia crianças e adolescentes de até 17 anos.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas na sede da casa, que fica na rua Visconde de Taunay, 203, bairro Amambaí, ou pelo telefone 3384.4843. Os cursos custam de R$ 80,00 a R$ 150,00.

No sábado, das 9 às 10 horas, a aula será de dança. Já a turma de artes será das 10h às 11h30. No mesmo horário, a professora Laís Dória dará aulas de jogos teatrais, com detalhe importante: a turma só aceita alunos acima dos 30 anos e tem duração de dois meses. Já para os outros cursos, não há um tempo determinado.

Segundo Laís, o objetivo é brincar, se expressar e colocar o artista que está adormecido em cada pessoa para fora. “Os adultos precisam ter mais prazeres. Só tem obrigação”, comenta. São oferecidas 30 vagas em cada turma.

As quintas-feiras, das 18 às 19h30, terá aula de capoeira, que na semana ofereceu aula experimental no canteiro central na avenida Afonso Pena, em frente a Casa de Ensaio.

Eduardo Alcântara é coordenador de produção e lembra que a companhia é uma Organização sem Fins Lucrativos. Por conta disso, os cursos oferecidos às crianças são de graça.

Mas há três anos sem um patrocínio fixo, a escola resolveu oferecer os cursos aos adultos e o valor cobrado pelas aulas vai ser revertido à casa apenas para o pagamento de despesas.

Nos siga no Google Notícias