A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

22/04/2017 16:10

Fundação seleciona artesãos para representar MS em feira internacional

Ricardo Campos Jr.
Das vagas disponíveis para o estado, três são para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor (Foto: divulgação)Das vagas disponíveis para o estado, três são para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor (Foto: divulgação)

A Feneart (Feira Internacional de Negócios do Artesanato), que será realizada entre os dias 6 e 16 de julho em Olinda (PE), abriu oito vagas para expositores sul-mato-grossenses. A seleção está sendo feita pela Fundação Estadual de Cultura, que recebe inscrições até o dia 26 de maio.

O evento é reconhecido internacionalmente e seu objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato nacional.

Na última edição, mais de 330 mil pessoas visitaram a exposição, que ocupa área de 30 mil metros quadrados e tem mais de 800 estandes para abrigar cinco mil artistas de todos os estados e 51 países.

Das vagas disponíveis para o estado, três são para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor. Mato Grosso do Sul terá um espaço coletivo de 35 metros quadrados.

Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação durante todo o evento. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno, desde que devidamente acondicionadas.

Informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.