ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Fundação seleciona artesãos para representar MS em feira internacional

Ricardo Campos Jr. | 22/04/2017 16:10
Das vagas disponíveis para o estado, três são para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor (Foto: divulgação)
Das vagas disponíveis para o estado, três são para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor (Foto: divulgação)

A Feneart (Feira Internacional de Negócios do Artesanato), que será realizada entre os dias 6 e 16 de julho em Olinda (PE), abriu oito vagas para expositores sul-mato-grossenses. A seleção está sendo feita pela Fundação Estadual de Cultura, que recebe inscrições até o dia 26 de maio.

O evento é reconhecido internacionalmente e seu objetivo é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato nacional.

Na última edição, mais de 330 mil pessoas visitaram a exposição, que ocupa área de 30 mil metros quadrados e tem mais de 800 estandes para abrigar cinco mil artistas de todos os estados e 51 países.

Das vagas disponíveis para o estado, três são para artesãos individuais e cinco para entidades representativas do setor. Mato Grosso do Sul terá um espaço coletivo de 35 metros quadrados.

Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação durante todo o evento. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno, desde que devidamente acondicionadas.

Informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156.

Nos siga no Google Notícias