ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Fundos de investimentos em cultura recebem inscrições até esta quinta

Resultado definitivo dos projetos está previsto para sair no próximo mês

Marta Ferreira | 13/11/2019 12:05
Projetos devem ser entregues em secretaria. (Foto: Arquivo)
Projetos devem ser entregues em secretaria. (Foto: Arquivo)

Vai até 14 de novembro, esta quarta-feira, o prazo para que os artistas de Campo Grande  inscrevam seus projetos no FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa de Incentivo ao Teatro). O prazo, que vencia no dia 30 de novembro, foi prorrogado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Também foi adiada em um mês a data para a publicação do resultado definitivo com os projetos contemplados. As propostas devem ser enviadas por Sedex a Sectur, localizado na Rua Usi Tomi, 567 – Carandá Bosque.

Os projetos para o FMIC devem se encaixar em uma das 14 categorias; Moda, Design, Música, Fotografia, Artes Visuais, Audiovisual, Artes Cênicas (exceto Teatro), Literatura, Artesanato, Patrimônio Cultural, Capoeira, Museu, Arquivos e Biblioteca, Multilinguagens e Gastronomia.

Receberão até dois pontos extras, as propostas fizerem a integração entre a cultura e o turismo, que estimulem o aumento de fluxo turístico na cidade. Os pontos serão aplicados caso o projeto não atinja a pontuação máxima.

A pontuação mínima é 70 e a Comissão Gestão avalia por; relevância cultural, criatividade, impacto territorial, multidisciplinaridade, utilização de espaços públicos, outras fontes de financiamento, democratização das atividades, acessibilidade, programas e ações voltadas à memória.

As propostas selecionadas e contratadas terão até 180 dias, a partir do repasse financeiro da primeira parcela, para serem executados. Foram reservados R$ 3.200.000,00 para o FMIC e R$ 800.000,00 para o Fomteatro. A proponente que apresentar projeto para o Fomteatro não poderá apresentar projeto para o FMIC.

A relação dos artistas selecionados será divulgada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no dia 7 de fevereiro de 2020.

Serviços – Mais informações pelos contatos (67) 4042-1313 Ramal 4322, ou pelo e-mail cultura@sectur.campogrande.ms.gov.br. O edital com a prorrogação pode ser acessado neste link.

Nos siga no Google Notícias