ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Governo lança 7ª edição da revista Cultura em MS, com capa sobre imigração

Ângela Kempfer e Michel Faustino | 16/12/2014 16:58
Publicação é a última do ano e será distribuída para escolas e bibliotecas públicas. (Foto: Alcides Neto)
Publicação é a última do ano e será distribuída para escolas e bibliotecas públicas. (Foto: Alcides Neto)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançou na tarde de hoje a 7ª edição da revista Cultura em MS. Serão distribuídos 20 mil exemplares, 2 mil só em Campo Grande, para escolas e bibliotecas públicas.

Na última edição de 2014, a matéria principal trata dos 100 anos de imigração dos japoneses. O lançamento ocorreu na Governadoria, com a participação de André Puccinelli e de representantes da colônia japonesa.

O material foi criado em 2008 para pesquisa e registro da cultura sul-mato-grossense. Já falou de Economia da Cultura, Cultura para o Turismo, Cultura e Fronteira, Paisagens Culturais, Rota das Monções e Cultura Indígena.

Nesta edição, também tem reportagens sobre a cultura urbana, uma despedida ao poeta Manoel de Barros e entrevista com o maestro Eduardo Martinelli.

Também há uma versão eletrônica, que pode ser acessada no site da Fundação de Cultura.

Foi uma das últimas solenidades de Américo Calheiros como presidente da Fundação de Cultura. Como deixa o cargo no próximo ano, ele aproveitou para destacar a importância da revista. “Faz resgate de diversos fatos importantes de Mato Grosso do Sul, de forma mais profunda. Muito dessas histórias são publicas, mas superficialmente.

Os exemplares começam a ser entregues amanhã. A revista tem 80 páginas.

Nos siga no Google Notícias